Lombok: o Paraíso esquecido!

Como diz o Lonely Planet aqui “Lombok is now much more than just a surfers’ paradise”.

E é mesmo. Se antes era muito procurado pelos surfistas e pelas suas ondas, hoje já e procurado por quem pretende fugir as multidões de Bali e sentir uma Indonésia mais genuína.

Normalmente, quem ouve falar da Indonésia, certamente que dirá Bali e as Ilhas Gilis, mas como digo muitas vezes no meu Instragram, a Indonésia não é apenas Bali, existem outras milhares de ilhas na Indonésia a serem exploradas.

Por razões de proximidade e também pelo meu namorado ser natural de Lombok, acabei por já visitar grande parte da ilha, até mesmo mais que Bali, e prometo fazer alguns posts sobre o que visitar e fazer por Lombok.

Ao contrário de Bali, Lombok é predominantemente Muçulmano, e super rico em cultura Indígena. Toda a paisagem é muito verde, com arrozais a perder de vista. Embora a Língua oficial da Indonésia seja o Bahasa Indonésio, a maioria das ilhas tem dialectos locais, Lombok não e excepção, a língua local e o SASAK, que para quem ouve soa mesmo a indígenas!  A capital da ilha e a cidade de Mataram, centro administrativo e de negócios. E uma cidade confusa e barulhenta, com a maior Mesquita da ilha: o Centro Islâmico.

Agora para vos deixar com vontade de conhecer esta fantástica ilha, deixo-vos algumas fotos de sítios maravilhosos por onde já passei. Nos próximos posts sobre Lombok falarei sobre esses sítios e mostrarei mais detalhes, está bom assim?

Entretanto, já sabem, não se esqueçam de me seguir no Instagram aqui e de me acompanharem no dia-a-dia pela Indonésia!

Boas Viagens 🙂

___________________________________________________________________________________

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »