Desporto em Viagem: Dicas de actividades em Gili Trawangan

À primeira vista parece que estes dois tópicos – Desporto e Viagem – não têm grande combinação e relação, mas digo-vos já que sim! Há quem viaje, por exemplo, em busca das melhores ondas de surf, ou quem procure os melhores spots para mergulho, e isso é ou não desporto em viagem? Em parceria com a Momondo, hoje venho-vos falar desta combinação em viagem, e que se calhar nem nunca vocês pensaram nisso.

Já experienciei vários tipos de actividades desportivas em viagem como, por exemplo, o Trekking no Mt Batur ou uma experiência assim meio estranha que foi o Seawalker Experience em Bali, que basicamente foi um mix de mergulho com snorkeling, mas há mais para partilhar por aqui!

Na verdade, nos últimos dois anos, em que tenho passado maior parte do tempo na Indonésia, há quatro tipos de desporto que me têm acompanhado e que nem eu sabia que gostava tanto (ah! Para mim são uma forma de desporto). São também uma óptima sugestão para ter em conta em viagem, e também quando visitarem as ilhas Gili, na Indonésia!

Já falei, neste artigo, de algumas sugestões do que fazer em Gili Trawangan, e hoje neste post, falo-vos em concreto de actividades desportivas que podem fazer pela ilha. São actividades que me acompanham diariamente.

#1 Andar de Bicicleta | Gili Trawangan

Sem duvida a minha actividade preferida! Sabiam que até chegar à Indonésia, não sabia andar de bicicleta? Verdade! Como é possivel, não acham?

E fui parar a uma ilha, na Indonésia, em que o transporte disponível, não é um carro, não é uma mota, mas sim bicicletas! Depois de tanto treinar e experimentar, já não quero outra coisa!

Quando a minha Bike era assim rosinha. Mesmo acabadinha de estrear!

#2 Paddle Board ou SUP | Gili Trawangan

Parece fácil, mas para mim não é! Sem dúvida que tem sido um desafio nos últimos tempos: fazer Paddle Board. Olhem que fazer um certo equilíbrio na prancha mete-me nervosa. É um desporto super completo, que até chegar a Gili Trawangan pouco tinha experimentado.

3# Snorkeling | Gili Trawangan

Quando não estou a fazer Paddle Board, estou nas minhas sessões de snorkeling. Não há nenhuma vez que vá à praia que não leve a minha máscara de snorkeling! Descobri que é uma actividade (para mim desporto eheh) que adoro fazer. E deixem-me que vos diga, ver tartarugas quase todos os dias é só brutal!

As nossas sessões de snokerling num mar que mais parece uma piscina!

4# Andar a pé! Andar muiiiito a pé! | Gili Trawangan

Quando está muito calor (quase sempre) confesso que me chateia um bocadinho fazer grandes caminhadas a pé (prefiro mil vezes a bicicleta), mas por outro lado, quando se mora perto da praia também sabe bem uma caminhadazinha, não é? Especialmente quando a praia é só para nós!

Agora que já vos apresentei algumas sugestões de desporto, que tal uma visita até Gili Trawangan? Já sabem que os melhores voos são sempre na Momondo aqui.

Entretanto podem acompanhar-me nas minhas aventuras pela Indonésia no Instagram.

Boas Viagens 🙂

Post escrito em parceria com a Momondo, contém links de afiliados, que ao clicar para vocês não faz diferença, mas para mim permite dar continuidade ao Blog Road To Freedom. #admomondo #owtravelers

___________________________________________________________

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »