Da ficção à realidade: quando visitamos sítios que são cenários de filmes!

Quantas vezes já visitámos sítios que foram autênticos cenários de filmes (ou até livros ou musicas) ? Não diria que fui a determinado sitio por influência de um filme, mas já estive em cidades que me fizeram lembrar bastantes cenários de filme! Em pareceria com a Momondo, partilho convosco 3 sítios onde já estive, e que foram cenários de filmes!

Vamos ao Top 3 de Cidades vs Filmes?

1. NOVA IORQUE, USA | Filme: Sozinho em Casa / Sexo e a Cidade

Era muito minha vontade conhecer NY, não por um filme em especifico, mas talvez por vários filmes que fazem parte do nosso imaginário.
Quem não se lembra do Sozinho em Casa no Natal? Pois é, foi exactamente nessa altura que visitei NY! Cada rua, os sotaques, as pessoas, os edifícios, o que estamos habituados a ver, tudo ali ao meu redor. Muito mágico.
E a série (e filme) Sexo e a Cidade, lembram-se ? Fiz questão de ir ver o bairro onde morava a Carrie.

2. Mumbai, Índia | Filme: Hotel Mumbai 

Neste caso, o filme veio mais tarde, depois de ter visitado Mumbai. Falo-vos do Hotel Mumbai, um filme que retrata o massacre terrorista que houve no Hotel Taj Mahal Palace em Mumbai, e ao seu redor.
Já tinha estado tanto no hotel, como na pastelaria Leopold Cafe. Há sinais de balas nas paredes, há uma marca impressionante, daquele que foi um massacre que marcou a Índia.
Sem palavras.

3. Bangkok, Tailândia | Filme: A Ressaca

Quem já ouviu falar do filme A Ressaca? Pois bem, aqui decidi mesmo ficar no Hotel Lebua (aquele com a cúpula dourada, e que já vos falei aqui), porque vi o hotel…nesse filme!
Como disse não é comum ir a sítios influenciada pelos filmes, mas no caso deste Hotel, foi mesmo devido a ter aparecido no filme A Ressaca!

Hotel Lebua em Bangkok

Reconhecem o Hotel ?
Poderia continuar a descrever mais locais onde estive que foram cenários de filme, na Tailândia, UK, e também na Índia, mas decidi dar-vos top 3 de alguns sítios de filmes que ficaram na minha memória.
Acompanhem tudinho aqui das minhas viagens.
_____________________________________________________________

Este artigo contém links de afiliados. Se comprares através dos meus links não terás nenhum custo adicional e ajudas-me a manter este blog ativo 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »