Uma paixão que é viajar !

Viajar é uma paixão comum a muita gente. Grande parte das pessoas que conheço faz pelo menos uma viagem por ano, portanto, viajar é uma paixão comum. Mas o que nos apaixona a viajar? Claro, que todos nós depois temos estilos diferentes em viagem e procuramos coisas diferentes. Em parceria com a Momondo vou partilhar convosco o que me apaixona em viagem.

As Pessoas

Embora não tenha colocado aqui nenhuma ordem em especifico, as pessoas claro, em primeiro lugar. Um país é feito das suas pessoas. A forma como somos recebidos conta muito na nossa experiência em viagem. No geral, pelos sítios que passei, Filipinas, Indonésia, serão talvez os países que mais ficaram na memória. No menos bom, Hong Kong, que senti o contrario.

Aqui nas Filipinas num Jepneey 🙂 Mais integrada que isto seria impossível !

Sede de Aventura

Se não tiver aventura, para mim, não é viagem! Já passei um bocadinho por algumas cenas caricatas. Desde o sismo em Gili Trawangan no ano passado, a ameaça terrorista numa ilha das Filipinas para onde ía, nadar com os tubarões-baleia (que são pacíficos, mas dado a sua grandeza impõem bastante respeito), e podia continuar aqui com a lista. Viagem para mim, tem que ter aventura!

A comida

Claro que a comida é sempre um must-do em viagem. Nada como experimentar as iguarias do país para onde vamos. Não meto sempre em grandes invenções, pois posso-vos dizer que na India fiquei de tal forma doente que comecei a ter mais cuidado… Mas na Indonésia, comi e abusei de comida de rua, e nunca fiquei doente!

Belo repasto em Lombok

Destinos de Praia 

Viagem que é viagem, tem que ter praia! Ou pelo menos deve. Embora já tenha corrido muitos países da Europa (só em Londres já estive 8 vezes), nada como ir sempre parar à praia, especialmente se for um paraíso! Está explicado o facto de ter ficado dois anos na Ilha Gili Trawangan…

O que acham da minha casa durante 2 anos? 🙂

_________________________________________________________________

 

Este artigo contém links de afiliados. Se comprares através dos meus links não terás nenhum custo adicional e ajudas-me a manter este blog ativo 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »