Gili Trawangan: como chegar e onde ficar!

Das perguntas que mais me fazem, é como chegar a Gili Trawangan e onde ficar. Vamos, então, por partes.

Como chegar a Gili Trawangan:

De Bali: a vinda de Bali faz-se de Barco, no chamado fastboat que leva 1h30/2h a fazer travessia. Os preços variam consoante a época, mas diria que rodam entre os 400K e os 600K ida e volta. Há varias companhias a fazer a travessia, e pelo facto de já ter experimentado várias, destaco a EkajayaFast Boat, como a minha favorita. Talvez pela dimensão do barco, que é grande, e sente-se estabilidade e segurança na travessia. No entanto, consoante o preço é onde viajo! E acho que já experimentei quase as companhias todas 🙂

Para quem gosta já de levar tudo marcado antes de chegar podem MARCAR BARCO PARA GILIS AQUI.

20180121_121252-01

Foto Barco Eka Jaya

De Lombok: o que eu já fiz, foi apanhar avião Bali-Lombok (custou-me 300k uma ida), pois o trajeto são apenas 30minutos, no entanto, depois temos que apanhar táxi do Aeroporto (preço varia consoante a negociação) até ao porto de Bangsal e depois apanhar o barco publico de Lombok para Gili T. (custa 15k). Penso que a viagem acabará por durar o mesmo tempo, e ficará nos mesmos custos. Mas para quem tem como destino Lombok, pode optar por fazer o trajecto desta forma.

Onde ficar em Gili Trawangan:

A ilha oferece inúmeras opções. Desde Resorts, Villas Privadas, Hotéis, Hostéis e Homestays! De facto, e difícil agradar a todos, e se fosse recomendar cada categoria, a minha lista não teria um fim. Neste post vou-me focar em apenas um sítio, “mais em conta”, mas prometo que um dia destes faço uma lista dos meus Resorts e Villas favoritos aqui em Gili T.

Assim sendo, recomendo ficar, mesmo no centro da Vila, pois na minha opinião, é aqui que tudo se passa. Pessoalmente, só costumo ir para o lado OESTE da ilha, apenas para ver o Pôr-do-Sol, mas acho giro este sítio para quem vem em Lua-de-Mel por exemplo. Durante o dia, faço praia do lado ESTE, e janto também nesse lado, que é o da Vila digamos assim.

A minha recomendação para ficarem em Gili Trawangan é no Harta Town! (Sou suspeita pois podem-me encontrar lá eheh).

Harta Town é uma pequena Homestay com 5 quartos, muito catita. Os preços variam consoante a época, e normalmente inclui uma Bebida de Boas-vindas, que pode ser um café ou um chá!

Todos os quartos são duplos, com WC privada. E podem escolher a opção de ar condicionado ou ventoinha.

Esta Homestay fica a 5 minutos do porto, bem como do Night Market e da principal animação noturna. No entanto, esta suficientemente afastada do barulho, música dos bares, o que nos permite relaxar e sentir em casa!

E possível alugar bicicleta e também fazer alguns tours.

Agora deixo-vos algumas fotos, com destaque para o quarto cor-de-rosa claro, o meu favorito! Podem fazer ver e reservar no booking através deste link.

 Se quiserem ver mais do meu dia-a-dia, não se esqueçam de me seguir pelo Instagram!

Boas Viagens …e até breve em Gili T 🙂

___________________________________________________________________________

 

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »