Sobre mim

O meu nome é Vera Mendes e sou uma Portuguesa que, em 2017, decidiu mudar a sua rotina. Saí de Lisboa para o mundo com a minha mochila. O verdadeiro Road to Freedom começou aí. 

Sou uma apaixonada por viagens, pessoas e culturas. Sinto-me privilegiada por já ter viajado por tantos países.

Ainda sobre mim, considero-me aventureira, adoro um bom desafio e considero-me uma pessoa do “verbo ir”.

A vida dá muitas voltas, e quis o destino que nessa viagem para a Ásia ficasse por lá durante dois anos, mais concretamente na ilha paradisíaca de Gili Trawangan. Entretanto, nesses dois anos, passei pela experiência de um sismo em Lombok / Ilhas Gilis, conheci o meu actual marido, que é Indonésio, e dois anos depois, mudámos-nos para Portugal, e agora temos o nosso primeiro filhote: o Lourenzo 🙂 e fiz muitos, muitos voos! Que nunca numa vida como tinha antes em Portugal, pude imaginar que ia fazer.

Ainda pelo meio, casámos duas vezes, uma na Indonésia, num casamento local e de religião diferente, e depois já em Portugal numa cerimónia, no civil.

Embora estes últimos anos tenham sido os mais intensos, porque viajar sem data de regresso e sem saber o que se vai passar a seguir, é de uma liberdade única, já viajo desde os 23 anos! São muitos anos de viagem, e muitas histórias para contar. E muitas ainda estarão por vir…assim esperemos.

Sobre o Road to Freedom…

O Road to Freedom, surge em 2016, inicialmente apenas no instagram e facebook, e com a ideia de partilhar as viagens que fui fazendo, mas como Blog só tomou forma e verdadeiro sentido nesta grande viagem, onde decidi partilhar dicas e experiências sobre a Indonésia, país que é a minha segunda casa, e que mais tarde, decidi adicionar também Portugal, por ser o meu país e a minha primeira casa.

Assim sendo, neste cantinho partilho muito sobre mim e um pouco destes dois mundos, tão distantes e diferentes um do outro, mas que se completam de uma forma incrível.

Espero que gostem das minhas partilhas e sejam bem vindos a bordo 🙂

This slideshow requires JavaScript.

_______________________________________________________________

Para manter este Blog activo preciso também da vossa ajuda, para vocês não custa nada, mas para mim é de um valor incrível, para isso uso alguns links de afiliados, onde ganho pequenas comissões, de produtos que eu própria utilizo nas minhas viagens e que recomendo.
Só têm que fazer as reservas através dos meus links para me ajudarem:
  • Reserva o teu alojamento no BOOKING
  • Se preferires alugar casa regista-te no AIRBNB
  • Descobre o melhor Seguro de Viagem na IATI Seguros ( e tem 5% de desconto)
  • Poupa dinheiro em viagem e faz já o teu cartão REVOLUT GRÁTIS
Se for mais fácil, também podem guardar o artigo que escrevi sobre Sites Úteis para marcar uma viagem.
Translate »