Sites úteis para marcarem a vossa próxima viagem

Quando comecei a preparar as minhas viagens mais “à séria” uma das dificuldades que tinha era, efectivamente, encontrar a informação que precisava para marcar as minhas viagens: quais os melhores sites para marcar voos, onde marcar alojamento, qual o melhor seguro de viagem, etc. É por isso que neste artigo vou colocar os sites úteis para marcarem a vossa próxima viagem (claro que todos os que recomendo é porque uso e gosto!).

Perdia (e perco!) muito tempo só a pesquisar informação solta aqui e ali.

Tudo isto encontra-se pela internet, mas acho que falta haver artigos que compilem num, todos os sites e links necessários para marcação de uma viagem.

Saliento que uso Links de afiliados, que me permitem dar continuada a este projecto que é o Road To Freedom, o que me permite também, trazer-vos mais conteúdo, e claro, mais recomendações de serviços que eu própria uso 🙂 (não faria sentido, se assim não fosse!).

Vamos então à maravilhosa compilação de SITES ÚTEIS PARA MARCAREM A VOSSA PRÓXIMA VIAGEM?

Marcação de Voos

Há muito que uso a Momondo como motor de busca para as melhores oportunidades de voo! E mais contente ainda fiquei, por ter sido aceite no Programa de Embaixadores da Momondo – Open World Traveler! Mas este site permite-nos fazer mais marcações para além de apenas voos.

Marcação de Alojamento

Há dois sites para marcação de Hotéis que uso muito. O Booking em geral é o que mais uso, e o Agoda uso essencialmente mais para encontrar alojamentos na Ásia. Ambas as plataformas funcionam muito bem e nunca tive problemas.

Já usei também o Airbnb para marcação de casa em viagens especificas (em Nova York por exemplo, em Formentera, em Jerez de la Frontera, Ibizia, e a mais recente em Kuala Lumpur que falei neste post). Basta clicarem neste Link do Airbnb, e através dele registarem-se para terem acesso a descontos nas vossas estadias.

Marcação de Seguro de Viagem

Para marcação de Seguros recomendo a IATI Seguros e a Worldnomads. Irei escrever, sem dúvida e logo que possível, dois artigo a detalhar as vantagens e de cada um destes seguros e a importância que é de fazer um seguro em viagem (a maioria das pessoas não o faz, pois acha que não é importante, mas digo-vos que é muito mesmo!).

  • A IATI Seguros foi uma feliz descoberta recentemente, pois oferece pacotes de seguros a preços muito competitivos que se adequam ao que normalmente preciso em viagem. Ao fazer um Seguro com o meu LINK ainda têm 5% de desconto! LINK AQUI.

 

  • A Worldnomads é dos Seguros mais completos do mercado, o que pode justificar o seu preço mais elevado. Quando usei este seguro, foi numa viagem mais curta (3 semanas) e como disse no inicio deste post, conhecia poucas ou nenhumas empresas com Seguros de Viagens bons! Podem encontrar o LINK AQUI.

Agência de Viagens Online

Descobri a LOGITRAVEL há uns anos, cheguei inclusive a marcar vários voos por lá devido aos preços competitivos. É uma agencia online, que tem sempre imensos pacotes de viagens em promoção. Para além do atendimento e da solução de problemas ser boa (já precisei e ajudaram-me).

Marcação de Fastboats de Bali para as Ilhas Gili (Trawangan, Meno e Air)

Muita gente quando vai para as Ilhas Gili prefere já ter o fastboat marcado antes de chegar à Indonésia, então têm-me perguntado muitas vezes se conheço sites online onde possam marcar o barco paras as Ilhas Gilis.

E este são todos os sites que tenho em conta nas minha viagens. Uso cada um deles consoante o destino para onde vou, mas como disse, não poderia recomendar se não conhecesse ou usasse.

Espero que este artigo vos seja muito útil e vos ajude na vossa próxima viagem! Vou actualizando o artigo sempre que hajam alterações ou novidades.

Entretanto já sabem que me podem seguir no meu Instagram e acompanhar as minhas aventuras.

Boas Viagens 🙂

(Artigo em constante actualização)

Este artigo contém links de afiliados. Se comprares através dos meus links não terás nenhum custo adicional e ajudas-me a manter este blog ativo 🙂

________________________________________________________________________________

GOSTASTE DESTE ARTIGO? GUARDA-O NO PINTEREST!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »