Conhecer a Gili Trawangan: Informações Gerais

A Gili Trawangan ou Gili T. (como é carinhosamente apelidada pelos locais), faz parte de um conjunto de 3 ilhas: Gili Trawangan, Gili Meno e Gili Air, localizadas entre Bali e Lombok. Considera-se que estas 3 ilhas “pertencem” a Lombok.

images

(Foto retirada em www.thelombokguide.com)

A Gili T é a maior destas 3 ilhas, e onde tudo acontece. Praias paradisíacas durante o dia, Sunset maravilhosos, Baloiços a perder de vista, muitas bicicletas e carroças, e à noite muita animação.

A Gili Meno normalmente é mais procurada para Lua-de-Mel e a Gili Air é um misto das duas ilhas vizinhas. Depende do gosto de cada um e qual o objectivo de férias de cada um. Pela Gili T, há famílias, grupos de amigos, casais, embora normalmente seja mais procurada pelos jovens devido à animação noturna. Encontra-se desde os mais caros resorts ou Villas privadas, até aos mais baratos Hosteis e Homestays! Depende mesmo do padrão (e bolsa) de cada um.

Gili Trawagan fica sensivelmente a cerca de 2h30/3h de barco de Bali e a cerca de30 min de Lombok.

Aqui explico como chegar a Gili T. e onde ficar!

É uma ilha, cuja religião, é predominantemente Muçulmana, por isso não deixa de ser curioso e interessante, por entre as músicas de alguns bares, ouvirem-se as orações das 3 Mesquitas existentes na Ilha. Por ser maioritariamente Muçulmano, pede-se respeito aos visitantes relativamente às vestes. Não é de admirar que apareçam pela ilha sinalizações para as mulheres e homens se vestirem adequadamente fora da praia (não andar de bikini ou tronco nu). De qualquer forma, como é uma ilha muito turística, é de certa forma liberal, e poucos são os que cumprem essa sinalização. Os Indonésios estão tão habituados ao mundo ocidental que por vezes nos esquecemos que estamos na Indonésia.

É uma ilha com muito turismo, na época alta quase impossível andar de bicicleta sem quase ter “acidentes”! Por falar nisso, na ilha os únicos meios de transporte são a bicicleta ou a “carroça-táxi”. Motas só das elétricas. Confesso que me sabe bem actualmente esta “vida ecológica”.

Destaco também como interessante a dicotomia praia-campo. Tanto estamos à beira de uma praia paradisíaca de mar azul-turquesa, como à medida que vamos atravessando a ilha, vamos vendo galinhas a correr de um lado para o outro, cabras e vacas a pastar… e vida de campo!

Para vos abrir o apetite, deixo-vos aqui uma foto da maravilhosa praia que vou todos os dias, com vista para a Gili Meno

20170830_120739-01

A minha praia aqui em Gili Trawangan!

Convencidos a vir visitar-me? Então, até já!

Sigam as minhas aventuras por aqui no Instagram

Boas Viagens 🙂

____________________________________________________________________

 

3 Comments

  1. Adriana Cunha
    Abril 19, 2018 / 8:13 am

    Olá
    descobri o seu blog ontem e adoro! Vou brevemente a bali e lombok e já me deu bastantes dicas que não tinha 🙂 Em relação às Gili, tinhamos pensado ficar 3 dias na Gili Air, mas ainda não reservamos onde ficar. Qual ilha achar melhor ficar? Alguma sugestão de hotel?
    Muito obrigada 🙂

    • Abril 20, 2018 / 6:09 am

      Olá Adriana 😄
      Obriagada pela sua mensagem.
      O blog ainda é recente, mas prometo muitas dicas em breve.
      É dificil dar conselho sobre as Gilis pois as 3 tem vibes diferentes. Depende muito do que cada um procura 🙂 Mas respondendo, Gili Air é uma boa escolha. Em breve farei um post também da Gili Air (gostei muito da ilha).
      Quanto a hoteis não sei, onde fiquei, não recomendo.

      Beijinho e obrigada!
      Vera Mendes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »