Top #5 do que fazer em Gili Trawangan

É comum perguntarem-me o que não se deve perder em Gili Trawangan. Embora não seja uma ilha muito grande, tem várias “actividades” que recomendo e não podem perder.

Para não complicar, elaborei um Top #5 do que não perder em Gili Trawangan:

#1 Nascer do Sol e/ou Por-do-Sol

Pois sim, ambos são imperdíveis.

Nascer do Sol: ir para a praia, zona Este, por volta das 5h30

Por do Sol: ir para a zona Oeste, por volta das 17h

Fun Fact: acreditam que desde que aqui estou só consegui ir ver o Nascer do Sol uma vez?! Não sou mesmo de todo uma pessoa matinal…

Deixo-vos algumas fotos do Nascer do Sol:

E agora do Pôr do Sol (em diferentes dias):

Convencidos?

#2 Snorkeling

A zona Este (e também na zona Norte) é possível fazer snorkeling a partir da praia. Há ao longo dessa zona algumas bancas onde é possível alugar a máscara, depois é só nadar para dentro de agua e esperar por tartarugas (sim, tartarugas) e pelos peixinhos coloridos.

Normalmente as Tartarugas aparecem à beira-mar durante a manhã/final da manhã. E quase que arrisco dizer, que é possível ver quase todos os dias. É giro, porque a maior parte das vezes é possível nadar com elas, em “zona com pé”!

Acrescento ainda, que por toda a ilha, há uma Snorkeling Trip, que começa por volta das 10h e acaba pelas 15h30. Esta tour passa pelas 3 ilhas e faz algumas paragens para snorkeling junto dos corais, ver os peixinhos e também com sorte: tartarugas.

O preço desta Tour “Snorkeling Trip” normalmente é de 100k ( cerca de 6€).

Há também a opção de reservar barco privado e fazer a nossa própria tour. Preços não sei ao certo, mas possivelmente vão desde 600K – até à nossa capacidade de negociação!

#3 Alugar bicicleta

Nas Gilis não são permitidos carros, logo ou andamos a pé ou…alugamos bicicletas!

Certamente que quem já viu imagens das Gilis, viu imagens das bicicletas.

É possível alugar bicicletas por toda a ilha, e a maioria dos Hotéis também tem esse serviço. Um dia de aluguer pode custar 40k/50k por dia.

Fun Fact: quando aqui cheguei…não sabia andar de bicicleta! Pois, neste momento devem perguntar-se, onde esteve a bicicleta na minha infância. Pois, não esteve. Cresci na cidade, e bicicleta nem vê-la! Então, podem imaginar que quando aqui cheguei não tive outro remédio. E que bem. Não podia estar em melhor sitio para aprender. Agora já não passo sem ela!

#4 Paddle board / SUP

É comum ver ao longo da praia algumas bancas de Paddle Board, o que não é difícil perceber que é uma actividade muito procurada. Percebe-se porquê: águas sem ondas, transparentes, e com excelente vista para Gili T e Meno (e fotos)! É também possível atravessar de Gili T a Gili Meno…no Paddle!!!

Onde fazer? No Paddle do meu namorado. A localização é junto ao Restort Vila Unggul, na zona Este da Ilha. Os preços vão desde 100k/hora (cerca de 6€).

Boa disposição e fotos maravilhosas estão garantidas! Que tal experimentar?

#5 Simplestemente não fazer nada! Apenas ir à Praia!

Este ponto não está em #5 em vão. Depois de tanta actividade, nada melhor que relaxar na praia e aproveitar as águas as cristalinas, beber uma cerveja Bintang,…e não fazer nada! Costumo fazer praia na zona Este, onde é possível alugar uma espreguiçadeira e passar por lá o dia! É só escolher o sitio que melhor se adapta ao vosso gosto e carteira.

DCIM104GOPRO

E ainda, deixo como extra mais #2 actividades que são muito procuradas na Ilha. Não são o meu tipo de actividade, mas não podia deixar de referir.

# Mergulho

Para os entendidos, dizem que fazer mergulho aqui é uma experiência única e segura. Com riqueza marinha imensa. Mas como eu não pratico, não sei. Melhor confirmarem por vocês mesmos. Recomendo o Dive Central Gili para quem quer experimentar o mergulho.

# Yoga

Por ultimo, o Yoga também tem muita procura aqui. Sei que há alguns centros de yoga, e até o SUP Yoga, o que vem contrariar a ideia de que a Gili T é uma ilha só de festa! Mas eu como não pratico, não sei muito bem que sítios poderei recomendar.

Acompanhem o meu dia-a-dia na Indonésia aqui.

Boas Viagens ❤️

____________________________________________________________________________

_____________________________________________________________________________

GOSTASTE DESTE ARTIGO? GUARDA-O NO PINTEREST!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »