Templo Goa Gajah (Elephant Cave) & Tegalalang: Os Terraços de Arroz em Bali!

Nesta minha terceira vez em Ubud, ficámos de novo hospedados na Ojek’s Homestay, que já tinha falado aqui. A diferença é que desta vez visitei Ubud com o meu namorado e também tivemos a sorte de ter água quente no quarto! Um bem raro pelas homestays e guesthouses por aqui. Mas pelo que se paga (muito pouco) não me posso queixar.

Opto sempre por ficar na Vila de Ubud, devido à relação qualidade-preço. Daqui posso ir a pé para almoçar e jantar. Assim como dá para ir a pé para a Monkey Forest, Palácio de Ubud, Mercado de Ubud, etc. É também super fácil encontrar um táxi e estamos muito perto de várias atracções turísticas. Para o que normalmente quero fazer por Ubud, para mim é perfeito ficar na Vila. Fica ainda pendente na minha bucketlist ficar uns dias mesmo dentro da zona dos Terraços de Arroz, naqueles Hotéis maravilhosos, com piscinas a perder de vista. Um dia destes.

Mapa do centro de Ubud

Dica: Para quem vem por pouco tempo para Bali, recomendo sempre ficar uns dias em Ubud como Base de partida, uma vez que tem muito que ver e fazer culturalmente!

Embora o meu namorado conduza mota, optamos pelo carro, isto por uma razão: é comum a policia em Bali parar turistas e cobrar umas multazinhas…e como ele não têm a licença de condução, não quisemos arriscar, afinal o dinheiro que poderíamos gastar na multa serviria perfeitamente para pagar o motorista.

Através de contacto amigo, chegamos ao nosso motorista. O combinado inicial seria fazer mais uma visita a um templo, mas o cansaço do jetlag e a presença de alguma chuva, que entretanto surgiu, acabou por alterar os planos. Assim sendo ficou:

Tour Terraços Arroz Tegalalang & Templo Goa Gajah (Elephant Cave), período das 9h30 – 15h30 ficou a 400k (~ 25€).

O primeiro destino foi o templo Goa Gajah ( Elephant Cave).

TEMPLO GOA GAJAH ( ELEPHANT CAVE)

Esta foi a primeira paragem escolhida. O templo fica a apenas 10/15min de carro da Homestay onde ficámos. Já há muito tempo que queria visitar este templo (dentro dos imensos que quero ainda ver em Bali), e confesso que esperava mais.

Entrada do Templo Goa Gajah

Preço entrada: 15k / pessoa (~ 0,90€)

20180728_101135-01-min

Bilhete do Templo Goa Gajah

Preço de Entrada e Regras de Entrada (para mulheres…)

O Templo tem uma enorme área, composta pela famosa Elephant Cave, onde dentro podemos ver vários altares, um deles de Ganesha. Para mim o ponto alto deste templo! A imagem esculpida na pedra é de facto muito bonita.

Entrada da caverna. O spot que eu tanto queria conhecer

Imagem do Deus Hindu Ganesha (existem 3 altares dentro da Caverna)

Entrada e Saída do Templo

A volta existe um jardim imenso, com umas fontes e também arvores lindíssimas que devem ter bem mais tempo que nós!

Panorama geral do templo: à esq. o Elephant Cave, ao centro Fontes Sagradas, lado esq. ida para Templo Budista e restante jardim

Uma grande arvore no complexo principal do Templo. Ninguém lhe fica indiferente

Mais abaixo surge esta árvore! Impõe respeito. Imaginem os anos que já deverá ter!

Enorme jardim à volta

Quando caminhamos no Jardim encontramos ainda um Templo a Buda. Local de culto dos Hindus.

Hindu devoto num momento de oração

Se ficarem alguns dias na zona de Ubud, podem sempre visitar este templo, pois é de visita rápida e até acho que esta central.

Uma das zonas do Templo Goa Gajah

TEGALALANG: OS “FAMOSOS” TERRAÇOS DE ARROZ DE BALI

Depois de visitarmos o Templo Goa Gajah, seguimos para os Terraços de Arroz. Talvez 30min a 40 min de distancia um ponto do outro.

Certamente que mais terraços de arroz haverão em Bali, mas acredito que Tegalalang sejam os mais visitados, talvez devido à sua proximidade a Ubud (cerca de 20min de carro)! Diria que também serão os mais “famosos”. Quem não foi já inundado no instagram de fotos deste sitio?

Na minha primeira vez em Ubud, já aqui tinha passado, e até tirado algumas fotos, mas não tinha entrado digamos assim.

Preço entrada: 10k / pessoa (~ 0,60€). Penso que este pagamento é para o estacionamento, uma vez que entrando nos arrozais ninguém pede o bilhete!

Preço do Bilhete de Entrada nos Terraços 10k / pessoa (~0,60€)

Depois de feito o estacionamento e pagamento lá fomos. Na zona, muitos restaurantes, com preços turísticos, mas ainda assim acessíveis, muito comercio local com artesanato, roupa e tudo um pouco…e muita gente. Muita gente mesmo, mas no dia que fomos (que estava cinzentão), deu perfeitamente para andar um bocado e tirar as nossas fotos.

Não exploramos os arrozais a fundo, pois levaria muito mais tempo, mas o que vimos ja nos permitiu usufrui da maravilhosa paisagem. É mesmo bonito!

Na paisagem, muitos Baloiços (pegou mesmo moda por aqui). Uns com lettering “I Love Bali” e outros, para os mais aventureiros aqueles do tipo “infinite swings” às dezenas ( os baloiços de paisagem a perder de vista, que estamos habituados a ver nas fotos). Cuidado ao escolherem as empresas para terem esta experiência, pois ouvi que ha dias tinha havido um acidente.

Agora deixo-vos fotos, que mostram mais do que as minhas palavras poderiam descrever!

Esta vista é, de facto, inexplicável

Um querido este senhor!

A vista para os Terraços de Arroz!

Todos estes “entretenimentos” são pagos. Este custa 5k (~0,30€)

Muitos Cafés e Warungs com esta vista maravilhosa (levem repelente! 🙂 )

Mais um dos muitos entreténs deste lugar! Este custou 10k (~0,60€)

Um dos muitos restaurantes e cafés, onde existem baloiços nos andares de baixo!

Nota: para tirar fotos nos baloiços pagámos  5k / 10k  pois pertencem a restaurantes.

Quem me acompanha no instagram pode espreitar por lá estas e outras visitas que vou fazendo pela Indonésia. Quem chegou agora, pode seguir aqui.

Boas Viagens ❤️

________________________________________________________________________________

______________________________________________________________________________

GOSTASTE DESTE ARTIGO? GUARDA-O NO PINTEREST!