Escapadinhas em Portugal I: Alentejo

Com estes tempos que vivemos, e tendo nós agora um bébé pequeno, ponderámos bastante se saíamos ou não de casa. Quando o decidimos fazer, obviamente que o fizemos com toda a segurança possível. O primeiro destino escolhido: Alentejo. Este artigo é a nossa sugestão para umas Escapadinhas em Portugal I: Alentejo.

E porquê Alentejo?

Sempre gostei do Alentejo, mas sempre tive pouco hábito de visitar, e depois de 5 meses em casa, a vontade de apanhar ar puro era mais que muita. E a vontade de ir para o Alentejo também!

Depois de escolhido o destino, decidimos-nos pelo interior do Alentejo, mas o mais difícil estaria a seguir: escolher a zona, e depois encontrar um local com boa relação qualidade-preço (a maioria que encontrei levam os “olhos da cara” por um par de dias!!!), e ter local para cozinharmos. Este era sobretudo, o requisito principal: ter uma pequena cozinha para não saímos de todo do alojamento, muito menos com um bébé pequeno.

Confesso que já sentia falta de fazer pesquisas no booking ou no google. E esta nossa mini escapadinha tinha ainda um sabor especial: a nossa primeira (mini) viagem com o Lourenzo!

Depois de muita pesquisa, decidi focar-me na zona de Avis, Ponte-de-Sôr, Montargil, Mora…toda esta área. Ficámos pela zona de Montagil/Ponte-de-Sôr. Perfeito. Relativamente perto de Lisboa, e uma viagem fácil de fazer. Optámos por marcar dias durante a semana, e optámos por ir pela estrada secundária, fácil de parar se fosse necessário.

Demorámos cerca de 2 horas até ao nosso destino final.

A HERDADE DA SANGUINHEIRA

A Herdade da Sanguinheira foi o local escolhido para uma primeira saída a 3! Localizada no meio do Alentejo, rodeada de natureza, casinhas individuais, tínhamos o nosso próprio jardim, e todas as condições para ficarmos desde a primeira hora que entrámos até que saímos, sem termos que pegar uma única vez no carro!

Ainda conseguimos tirar umas fotos antes de ficar tudo desarrumado!

Para além da cozinha, outro requisito que tínhamos nesta nossa saída, era que tivesse piscina! Embora este ano não tivesse dado para aproveitar em pleno, já foi melhor que nada! As idas à piscina foram em turnos e por pouco tempo. Ossos do ofício para quem tem um bébé de menos de 2 meses e a reclamar mamar quase de hora a hora, para além do calor que se fazia sentir! No entanto, para o ano já será mais crescido já aproveitaremos todos melhor!

Devido à situação COVID-19 que vivemos, foi-nos atribuído o mesmo local na piscina, com chapéu-de-sol e respectivas cadeiras, desde que chegámos até que fomos embora. Todos eles com o devido distanciamento entre si, em que pouco ou nada nos cruzávamos com os outros hóspedes. 

Estas fotos tiramos ao nascer do Sol, com um Sol ainda a nascer e pouco forte:

Foi pena termos conseguido ficar apenas duas noites, mas por esta altura, em que todos estamos a apostar fortemente no turismo em Portugal, muitos dos locais já não tem muita disponibilidade (para além de muitos terem preços proibitivos!).

O facto de podermos tomar o pequeno-almoço no nosso jardim, junto à nossa casinha…impagável! 🙂 E mais uma vez, com toda a segurança. O pedido era feito no dia anterior e no dia seguinte, de manhã, era deixado num cestinho à nossa porta, super bem servido e com os itens que tínhamos escolhido!

Foi curto, mas bom. Esperemos voltar em breve. Desta vez com o nosso filhote já crescido para que possa aproveitar tanto quanto nós!

NOTA: Artigo NÃO patrocinado. É a minha opinião sincera relativamente a esta estadia! 

Quando saímos do alojamento, ainda ponderámos fazer umas paragens, mas com o calor que se fazia sentir, optámos por fazê-lo numa próxima e  também quando o nosso baby já seja um bocadinho mais crescido!

Entretanto, fui partilhando toda a minha estadia pelo Instagram pelo que me podes seguir por lá.

| VIAJAR EM TEMPOS DE COVID-19: Vejam este artigo que escrevi sobre os novos seguros da IATI com coberturas anticovid! |

Antes de terminar este artigo, deixo-vos um pequeno vídeo do meu canal de Youtube feito pelo Rudi sobre esta nossa maravilhosa estadia! Espero que gostem:

___________________________________________________________

  • Reserva o teu alojamento no BOOKING
  • Se preferires alugar casa regista-te no AIRBNB
  • Descobre o melhor Seguro de Viagem na IATI Seguros ( e tem 5% de desconto)
  • Poupa dinheiro em viagem e faz já o teu cartão REVOLUT GRÁTIS

Este artigo contém links de afiliados. Se comprares através dos meus links não terás nenhum custo adicional e ajudas-me a manter este blog ativo 🙂

____________________________________________________________

GOSTASTE DESTE ARTIGO? GUARDA-O NO PINTEREST! 

2 Comments

  1. Joana
    Agosto 24, 2020 / 5:14 pm

    Fiquei cheia de vontade de ir!!! Excelente artigo 😊

    • Vera Mendes
      Autor
      Agosto 26, 2020 / 5:10 pm

      Recomendo Joaninha! 🙂

      Para quem procura uns dias em família, num sitio tranquilo, e de onde nem precisa de sair…então é ali!!! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »