Dicas para escolha da melhor mochila de viagem

Quando vamos de viagem, a parte de fazer a mala é por vezes a que nos dá mais dores de cabeça. As perguntas impõem-se, mochila ou trolley, qual o tamanho, onde comprar, etc etc. Por isso decidi escrever este artigo – Dicas para escolha da melhor mochila de viagem.

Eu diria que a escolha do tipo de mala, depende também do tipo de viagem. Pela minha experiência, já viajei de trolley de porão e cabine, assim como tenho vários tipos e tamanhos de mochila.

E porque é que eu uso mochila e não trolley?

Acho que quando fazemos viagens multi destino, e temos que andar muito de avião barco e de um lado para o outro, a mochila ganha uma grande vantagem face ao trolley.

Saliento um detalhe muito importante. Atenção ao peso da mochila!!!

Regra de ouro: VIAJAR LEVE

Vejo tanto viajante em desespero com o peso da sua mala. Acreditem que a maioria das coisas que trazemos na mochila, NÃO usamos. E mais, em muitos destinos acabamos por comprar lembranças, e se a mochila estiver cheia desde a origem, então não temos espaço para mais nada comprado no destino!

Sigam esta regra, depois vão agradecer-me ehehe

Já vi por várias vezes, turistas com muita dificuldade em carregar os seus trolleys pela ilha. Muitas vezes não sabemos muito bem como são o as condições no destino, especialmente se forem ilhas, então nada melhor e mais prático do que uma mochilinha!

E para quem não gosta de mochila? Vi há poucos anos na Decathlon uma mochila-trolley, no entanto já não a encontro no site! Umas amigas compraram e acham super útil. Mas como já a não vejo no site não vou falar sobre ela, saliento apenas que existe essa alternativa.

Neste post, vou falar dos meus 3 tipos de mochila e noutro post falarei dos meus trolleys e que tipo de viagem fiz com eles.

Agora as mochilas. Sim são 3. Todas compradas na Decathlon e da marca Quechua. Bem sei que há muitas opções melhores (e piores) no mercado, mas estas para mim são óptimas pela relação qualidade-preço. Têm servido perfeitamente e são funcionais.

A escolha da mochila é uma decisão muito individual, e é importante que seja confortável e sobretudo se adapte à morfologia corporal de cada um.

Atenção que este post NÃO é patrocinado pela Decathlon. Apenas partilho a minha experiência quanto à minha escolha e gosto.

Agora falando de cada uma delas. Seguem as dicas para escolha da melhor mochila de viagem:

MOCHILA PEQUENA DE 20 litros

A minha escolha para mochila pequena é esta da Decathlon:

Preço: 6,90

Capacidade: 20 litros

Peso médio: acho que o peso ideal para viajar com esta mochila ronda os 3kg.

Vantagens: Super confortável, leve e prática. Também acho que é resistente. Tanto serve para levar roupa de 2 ou 3 dias, como serve de mochila de apoio. A capacidade de 20 litros é o ideal. Até porque já me aconteceu ter que leva-la dentro da mochila de 40 litros para conseguir levar na cabine do avião.

Desvantagens: não é à prova de água, mas também não me tem feito muita diferença este detalhe.

Tipo de viagem: fim-de-semana ou como segunda mochila de apoio numa viagem de longa duração.

Ideal para: levar algumas peças de roupa suplentes; levar roupa de 2 ou 3 dias; ou carregar todos os gears (computador, maquina fotográfica, tablet, carregadores, gopro, etc).

MOCHILA TAMANHO MÉDIO 40 litros

Adoro esta mochila! Confortável e leve como se quer. Fácil de transportar. Foi a minha primeira mochila companheira de viagem. Já não esta disponível no site igual (pelo menos não encontrei) à minha, mas encontrei esta.

Preço: como já comprei ha 3 anos, não me lembro bem do preço, mas rondou os 35 euros. Esta que vos motro é mais cara, mas é uma questão de procurarem a melhor alternativa.

Capacidade: 40 litros

Peso médio: quando viajo com esta mala tento não ultrapassar os cerca de 7kg ou 8Kg.

Vantagens: o tamanho é o ideal para o meu tamanho e tipo de corpo. Adapta-se bem. Cabe na cabine do avião, e não chateiam, especialmente, se não exceder o peso.

Desvantagens: não é à prova de água, mas também pelo preço não se pode pedir muito mais, por isso está bom assim. Devia ter um fecho lateral para ser mais prático abrir. Quando preciso de alguma coisa na mala, tenho que tirar tudo para fora. No entanto, como a minha mochila já não esta disponível no site, reparei que as novas mochilas já trazem essa funcionalidade!

Tipo de Viagem: viagens de 1 mês ou pouco mais, parece-me que esta mala serve. Ideal para viagem multi destino, pois como temos de andar de um lado para o outro a sua capacidade e peso é óptima.

Ideal para: viajar leve para destinos leves. Destinos em que precisamos de roupas simples e de fácil conjunção, esta mochila é uma óptima opção.

MOCHILA TAMANHO GRANDE 60 litros

A minha mais recente compra e para quem viaja por longo termo é uma óptima opção. Quando a comprei estava indecisa entre 50 litros ou 60 litros, mas como não sabia quanto tempo iria estar em viagem, optei pelos 60 litros. Não me arrependi. Foi a minha companhia durante os quase 5 meses e meio de viagem. Óptima companhia.

Preço: 79€

Capacidade: 60 litros

Peso médio: com esta mochila, o peso que considero ideal para mim, ronda os 11kg.

Vantagens: à semelhança das malas desta marca, que já falei anteriormente, é também confortável e leve. Tem dois compartimentos, que considero muito úteis. As companhias, em voos de longa duração, permitem-nos levar a mala na cabine (o peso normalmente que é permitido é de 23kg, logo é uma grande vantagem visto que o peso que carregamos na mochila fica muito àquem.

Desvantagens: não é à prova de agua, mas vem equipada com uma protecção para a chuva. Muito útil, pois já tive que a usar várias vezes. As companhias aéreas asiáticas, não a consideram mala de cabine, pelo que nos voos regionais entre Ásia, temos que facturar a mala e envia-la para o porão!

Tipo de Viagem: bem, uma grande viagem, e de longa duração claro. Mais de 3 meses já a acho que se justifica usar este tamanho.

MAS E AINDAAAAAAAA….ainda há mais. Só mais uma.

E ainda tenho, esta mochila desdobrável para “emergências”. Cabe em todo o lado, e por exemplo, se preciso ir à praia e não tenho opção à mão, levo esta! O meu modelo e um pouco mais antigo, mas praticamente igual!

Preço 1,95€ e podem vê-la aqui.

Espero que vos seja útil o artigo e nunca se esqueçam: independentemente do tipo de mala, importante é VIAJAR LEVE e aproveitar cada minuto da viagem!

| Ver Artigo Sites Úteis de Viagem aqui |

Sigam o meu dia-a-dia aqui no meu instagram.

Boas Viagens ❤️

* POST NÃO PATROCINADO. PARTILHEI APENAS AS MINHAS OPINIÕES.

________________________________________________________________

Este artigo contém links de afiliados. Se comprares através dos meus links não terás nenhum custo adicional e ajudas-me a manter este blog ativo 🙂

_____________________________________________________________

Gostaste deste Artigo? Guarda-o no Pinterest!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »