Lombok: Praia Cor-de-Rosa | Pink Beach

Sim, leram bem: Praia cor-de-rosa! Há muito que queria visitar esta praia em Lombok. Numa passagem pelo sul de Lombok, em Kuta, um dos dias foi passado nesta praia.

Situada na zona Este de Lombok, o acesso não é dos melhores, e de Kuta até à Pink Beach ainda é cerca de um hora/ uma hora e meia.

O porquê da cor rosa na areia: basicamente, a cor rosa deve-se a pequenos corais dessa cor na areia, que com o reflexo do sol, faz com que a areia fique rosa. Interessante não é?

Fomos de carro, com um amigo nosso que nos levou, logo o preço foi mesmo de amigo. De táxi não fica barato, mas podem contratar uma Tour que vos organiza o dia (ver final deste post).

Quando chegamos à praia, há uma espécie de entrada, onde turistas pagam 50k/pessoa e locais 10k/pessoa. O pagamento não é por carro, mas sim por pessoa.

Assim que passamos a “portagem”, descemos até à praia e o primeiro impacto não é o melhor. Praia com areia rosa sim, mas ninguém na areia, “a fazer praia”, e apenas barcos. Senti algum desapontamento.

Não querendo dar o tempo como perdido, decidimos fazer um passeio de barco.

Foi o melhor que fizemos.

!M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!

Fizemos várias paragens, e fomos também a uma “segunda” Pink Beach.

Bem, melhor que descrever em palavras, o melhor é conferirem nas fotos:

Aconselho a dedicarem um dia apenas para este sitio caso queiram visitar e aproveitar!

Querem visitar a Pink Beach e não sabem como organizar? Vejam a Harta Tours que organiza Tours para lá. Podem ver no instagram ou no site. Se tiverem duvidas, podem falar comigo.

Acompanhem o meu dia-a-dia pela Indonésia aqui.

Boas Viagens ❤️

________________________________________________________________________________

________________________________________________________________________________

Gostaste deste Artigo? Guarda-o no Pinterest!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Translate »