Nusa Penida: um dia de Tour!

Um dia de visita não chega. Um dia não é suficiente.

E porque digo eu isto?

Claro que há tours de um dia para visitar Penida. Estão cada vez mais na moda e claro que é fazível em apenas um dia. O que acho é que apenas o que vemos é os pontos-chave turísticos e pouco mais. Não se conhece nem metade da ilha, por isso digo que um dia não chega.

A Nusa Penida faz parte das 3 Nusas – as outras é Lembongan e a Ceningan – e é também a maior das 3 ilhas. A meu ver é a que tem maior beleza natural e sitios “txamm”. É engraçado que a maioria das pessoas com quem falo, passa nas outras Nusas, mas não vai a Penida, ou ao contrario, vai a Penida mas não as outras. E porquê? Pouco tempo disponível.

Há varias formas de visitar estas ilhas, como ja referi, apenas para o dia, ficar numa delas, etc, pelo que o que vou descrever foi a opção que escolhemos para nós.

Onde ficar?

Como um dia para visitar a ilha maior é pouco, cometemos o erro de não termos ficado a dormir em Penida. Estávamos em Nusa Lembongan, e para lá voltamos ao final do dia!Bem cansados, pois fizemos a ilha…TODA!! A loucura.

Como chegar?

Estávamos em Nusa Lembongan, pelo que apanhamos o primeiro barco publico da manha, o percurso dura cerca de 15/20min. Para voltar é que ja estávamos a ver que não conseguíamos, só tivemos a opção de barco privado. O ultimo barco parte por volta das 17h30/18h!

Preço Barco Publico Ida Lembongan – Penida: Turista 75k / Locais 25k

Preço Barco Privado Volta Penida – Lembongan: 100k (para os 2)

20180123_085114-01

Barco Publico da manhã

20180123_090054-01

Vale transportar tudo!

20180123_090401-01

Mt Agung na ida para Penida

O que ver em Nusa Penida?

Antes de mais, não fomos inseridos em nenhuma Tour. Assim o preferimos, embora sabendo que há imensas agencias a fazer Tours de um dia para lá.

Tem as suas vantagens e desvantagens faze-lo de forma independente.

Vantagens Sem Tour: somos donos do nosso tempo e escolhemos os locais e a ordem pela qual queremos vê-los. Não cumprimos horários pre-estabelecidos. Fica SEM DUVIDA bem mais barato visitar a ilha “por nossa conta”.

Aluguer de mota para o dia em Nusa Penida: 80k

Desvantagens Sem Tour: a ilha é muito grande e andámos perdidos. Fomos em Janeiro, chuviscava, pelo que teria sido mais seguro o carro. As estradas em muitos sítios, estão mesmo danificadas.

20180123_091719-01.jpeg

Mapa de Nusa Penida e Contacto da Moto Rental

Foi muito giro ver uma ilha, que fora dos seus pontos de interesse, é ainda super virgem, pouco habitada no seu interior, muito verde, e com poucos turistas a cruzar a ilha toda.

20180123_102827-01

Crianças locais no interior da ilha

Angel’s Billabong e Broken Beach

Estava muita gente a visitar este sitio. Num só local, temos duas “atracçoes”: Angel’s Billabong e Broken Beach.

Preço da Entrada: 5k / pessoa

Se o primeiro sitio desiludiu (Angel’s Billabong) o segundo sitio superou expectativas (Broken Beach). 

Estava mau tempo, pelo que a “piscina” de tons azul turquesa do Angel’s Billabong, estava completamente cheia de lama e em tons castanhos!

Se pesquisarem pela internet, de certeza que reconhecem o sitio da foto abaixo!

20180123_130424-01.jpeg

Angel’s Billabong

Já a chegada a Bronken Beach foi com um “woooww”. Quando cheguei, esqueci-me da piscina de lama que tinha visto antes. A paisagem natural é mesmo de ficar de boca aberta. E nisto as 3 Nusas são peritas! Muita beleza natural não falta.

DSC02446-01

Broken Beach. Simplesmente Maravilhoso!

DSC02454-02

Broken Beach. Eu e Rudy.

Curiosidade: sabem como nos tiraram as fotos em cima? Pois é, tem uma mesa mais alta onde podemos subir e tirar fotos com esta perspectiva…!!!

Kelingking Beach

O SITIO! Valeu cada segundo. Com ou sem chuva. Há muito que queria ver este sitio. É simplesmente brutal!

20180123_142327-02.jpeg

Kelingking Beach ou “T-Rex”

Preço da Entrada: 5k / pessoa

Foi pena não ter dado para descer, chuviscava e o caminho não estava muito convidativo, pois estava escorregadio. Para além disso, tínhamos que voltar rapidamente para o porto para voltar para Nusa Lembongan. Numa próxima talvez.

20180123_143331-01

O caminho para descer até à praia…

received_10156038168067673-01

Nem imaginam o que escorregava quando tirámos esta foto 🙂

DCIM104GOPRO

Eu e Rudy

DCIM104GOPRO

A vista maravilhosa de Kelingking Beach!

Aqui neste sitio, tem a arvore muito famosa pelas fotos do instagram.

20180123_153335(0)-01

Reconhecem?

Faltou-nos a Crystal Bay e a Snorkeling Trip nas Nusas. Quero muito nadar com as Mantas! Vamos voltar em breve, por certo.

No meu instagram postei no meu feed pequenos vídeos da nossa passagem pelas 3 Nusas, para quem ainda não acompanha, pode espreitar aqui.

Boas Viagens!❤️

________________________________________________________________________________

 

________________________________________________________________________________

Gostaste deste Artigo? Guarda-o no Pinterest!

 

4 Comments

  1. Maria Gonzalez
    Maio 27, 2019 / 2:17 pm

    o teu artigo traz tantas memórias da minha visita a Nusa Penida! Eu fui lá no ano passado e deixei um pedaço do meu coração lá – as paisagens, as pessoas, tudo foi simplesmente excepcional. Eu particularmente adorei mergulhar em Crystal Bay (https://dive.site/pt/explore/site/crystal-bay-k5Lr), e até tive a chance de ver a mola mola, foi tão surreal
    Nusa Penida é um pouco do paraíso

    • Vera Mendes
      Autor
      Maio 27, 2019 / 7:41 pm

      Ola 🙂

      Também adorei Nusa Penida, e tive imensa pena de não ter ainda conseguido voltar no verão. Tive na época das chuvas e gostei…imagino no verão 🙂

      O que é mola mola? São as raias? 🙂 Quando fui não era epoca delas ! Tudo motivo para voltar de novo eheh Agora ando em Portugal!

      • Maria Gonzalez
        Maio 28, 2019 / 6:56 am

        O mola mola é o maior peixe ósseo do mundo, parece realmente estranho e interessante e é sempre algo especial para o encontrar.

        • Vera Mendes
          Autor
          Maio 28, 2019 / 8:30 pm

          Que giro 🙂 não sabia o que era. Achei que fossem as Raias! Mas é o também chamado de Peixe-Lua! Que maximo 🙂 não sabia que ali havia.
          Sempre a aprender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »