2019: A minha bucket list de viagens

No inicio desta semana falei-vos como foi o ano 2018 em viagens, e nada melhor que esta altura do ano, com ajuda preciosa da Momondo para a escolha de destinos e marcação de voos, para começar a planear o meu 2019 em viagens.

No meu ano 2018 andei muito pelos mesmos sítios, então gostaria que 2019 tivesse um pouco mais de variedade nos destinos. Vamos ver.

Como prometido, partilho convosco a minha bucket list de destinos para 2019:

Indonésia

Bom, este destino já não é novidade por aqui para ninguém, pois tornou-se a minha casa longe de casa e é obrigatório incluir nesta lista.

O que farei os possíveis para ser diferente, é incluir novos roteiros por lá como, por exemplo, a Ilha das Flores e Komodo! Mal posso esperar para visitar essa zona. Está há muito tempo na minha bucket list, e será um dos meus momentos altos do ano (estou a fazer figas para que consiga). Mal posso esperar para ver os famosos dragões de Komodo ( m-e-d-o), espero conseguir fazer snorkeling com as raias, espero que a praia cor-de-rosa, seja e esteja de facto cor-de-rosa. A expectativa é elevada. Encontrar voos aqui.

Cambodja

Quero muito, mas muito visitar os Templos Angor Wat em Siem Reap. Sim, espero conseguir ir de propósito ao Cambodja para ver Angor Wat. Esta viagem está também há tanto tempo na minha lista que vou fazer os possíveis para ir visitar esses maravilhosos templos que já fazem parte do meu imaginário desde o filme de Tomb Raider (era viciada no filme e nos jogos de computador). Se conseguir ir lá, acreditem, já tenho o ano feito! Encontrar voos aqui.

Roma, Itália

Roma é um destino repetido, mas vai acontecer. Quem me acompanha pelo instagram ficará a perceber o porquê de voltar a esta cidade museu Italiana. Como já fui há talvez uns 10 anos, até vai ser curioso voltar (parece que mandar a moeda para a Fontana di Trevi funciona…vou mesmo voltar a Roma). Vai ser interessante, voltar ao Coliseu, à Fontana di Trevi, ao Vaticano, mas sobretudo “perder-me” nas ruas e vê-las de forma diferente. Encontrar voos aqui.

Espanha

Já visitei muitas cidades em Espanha (só Madrid já foram 5 vezes), mas há um sitio em Espanha, que ainda não visitei, e faz parte da minha bucket list há bastante tempo: Granada e a maravilhosa Alhambra! Tenho que ir. Não é um destino assim tão difícil de se fazer. Vou tentar que lá para o verão consiga ir. Quero muito ver o palácio e os jardins de Alhambra.

Irão

Todas as viagens que referi anteriormente serão (provavelmente) concretizáveis, já o objetivo de visitar o Irão é mais ambicioso, pois requer maior logística para mim (seja de tempo, seja financeira). Tenho ouvido maravilhas do país e das suas pessoas, e a minha curiosidade cresce cada vez que vejo viajantes por lá. Se conseguir fazer esta viagem, será a “surpresa do ano 2019”, porque está na cabeça, mas não tenho nada planeado e concreto (ao contrario das outras). Encontrar voos aqui.

Portugal

E como os últimos são sempre os primeiros, claro que coloco Portugal também na minha lista. Quem me acompanha sabe que passo maior parte do tempo na minha “ilha-casa” Gili Trawangan, portanto quando venho a Portugal gosto de visitar sítios novos (ou revisita-los!). Tenho na minha lista para 2019 a cidade do Porto e o Douro. A cidade já não visito há alguns anos, e ao Douro nunca fui. Será desta?

Dica para marcação de voos com melhor preço: Normalmente o que faço, quando entro no site da Momondo, escolho as datas que quero com alguma antecedência (às vezes não tanto quanto gostaria) e coloco alertas de preço para os dias que pretendo. Não falha, e apercebemo-nos da variação de preços, que é incrível de uns dias para os outros. Assim que apanho um voo a um preço acessível marco de imediato. Se quiserem ver mais truques para marcação de voos podem ver as dicas dos Embaixadores da Momondo neste link.

Se quiserem acompanhar as minhas aventuras “mais de perto” no próximo ano, sigam-me no Instagram.

Boas Viagens 🙂

Este post foi escrito em parceria com a Momondo, contém links de afiliados que ao clicar ajudam-me a continuar com o blog.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »