O Concerto de Guns N’ Roses em Jakarta

Se viajar é experiênciar diferentes culturas, acredito que se deva faze-lo na sua plenitude, ou seja, aproveitar todas as oportunidades que só aparecem praticamente uma vez na vida. E este concerto de Guns N’ Roses em Jakarta, para mim, acredito que se vai proporcionar apenas uma vez, pelo menos em Jakarta. E eu aproveitei-a!

Como referi neste post sobre Jakarta, o primeiro impacto da cidade não foi o melhor, e efectivamente uma das coisas que pesou ficar mais dias na cidade foi não perder o concerto destes gigantes do rock que são os Guns N’ Roses (e muito agradeço à minha irmã por praticamente me ter convencido (e talvez diria…obrigado?!ehehe) a ficar e ainda me ofereceu o bilhete para que não restassem mais duvidas!).

Dia 8 de Novembro pelas 20h no estádio Gelora Bung Karno em Jakarta lá estávamos nós para um MEGA concerto de Guns N’ Roses.

Nunca eu pensei ir a um Concerto de Guns N’ Roses quanto mais em Jakarta na Indonésia! Isto sim é viver bem a viagem 🙂 Que fossem todas assim, com experiências únicas.

Para os mais curiosos, ficámos numa das zonas de Balcão do Estádio (ver a Zona Verde na foto) e cada bilhete custou-nos 567 mil rúpias (com as inúmeras taxas já incluídas) o que equivale em euros 33,60€ ! Para o preço que pagámos via-se perfeitamente o espectáculo.

O Estádio estava longe de estar cheio, mas diria que estava composto. Fiquei muito surpreendida com a organização do evento, com actividades na zona exterior, zona de restauração e tudo muito organizado.

O dia do Concerto começou bem calminho, e foi basicamente dedicado ao Concerto. Almoçámos e fomos para o recinto. A ideia era ir cedo buscar as pulseiras, pois receávamos muita gente e enormes filas. Nada disso. Muito pelo contrário. Tudo organizado e zero filas!

As nossas pulseiras

Foi-nos entregue uma pulseira e ficámos depois pela zona. Fomos tomar o nosso café e optamos por não ir a lado nenhum. As portas abriram por volta das 16h/17h e como ir a qualquer lado em Jakarta demora imenso tempo (só de pensar no transito…), então ficámos mesmo por ali.

Quando chegou a nossa hora de ir, fomos procurar a nossa porta, e mais uma vez, havia imensa gente mas tudo muito organizado. Num país como a Indonésia, com milhões de pessoas, mais uma vez achei que iria estar um caos e deixem-me que vos diga, para um país Asiático, é de louvar toda a organização do espaço. Para além de ter imensa opção de comidas e bebidas, actividades e muitas casas de banho.

Não foi dificil encontrar a nossa porta visto que estava tudo devidamente assinalado e com muitos promotores pelo recinto a encaminhar as pessoas.

Como ficamos na zona do Balcão, lá em cima, procuramos o melhor lugar para não perdermos nada do mega show que ali ira ocorrer horas depois. E ainda tivemos tempo para ficar a apreciar o que acontecia lá em baixo.

Confesso que aqui apanhámos um pouco seca uma vez que fomos mesmo cedo, e o calor e a húmidade que se fazia sentir, foi mesmo desesperante.

Estivemos cerca de 2horas à espera, mas já no nosso lugarzinho com uma vista óptima para o palco.

Se soubessem o calor e a húmidade que estava! Acho que se percebe pela minha cara

Até que finalmente foi hora do show e lá vieram eles. Era real: estava a ver Guns N’ Roses em Jakarta! Espectaculo (obrigada mais uma vez à mana! eheh).

Show de entrada em palco

Foram 3horas de show non-stop! O Axl Rose a ser Axl Rose, mas que na minha opinião, a sua voz já viu melhores dias, acompanhado de um Slash, bom, o Slash !!! Para mim o homem do concerto! Esqueçam ouvi-lo no YouTube, na televisão, este homem ao vivo é algo de inexplicável! Não sabemos onde acaba o Slash e começa a guitarra. Ele é uma extensão da própria guitarra. Funde-se com ela! Sem palavras mesmo. E por mim ele podia ter tocado o tempo todo sozinho e o concerto estava feito! (Não desfazendo do resto da banda…).

Deixo-vos algumas fotos do concerto:

Como balanço geral, adorei mesmo ter ido ver um concerto destes em Jakarta, e num estádio. Valeu a pena. Afinal Guns N’ Roses, são Guns N’ Roses! Não há muito que enganar e aliás, não vamos mesmo ao engano!

Fim do Concerto e hora de ir para casa

A saída do estádio foi pacifica também, e nem foi muito dificil encontrar táxi de regresso para casa através da app Grab Car!

Quem já me acompanha algum tempo, certamente viu em directo no meu Instagram, quem só chegou agora espreite e acompanhe-me aqui.

Boas Viagens 🙂

________________________________________________________________________________

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Translate »