O ano 2018 em Viagem | Por onde andei?

O meu ano de 2018 foi bastante em viagem (como eu gosto), mas basicamente para sítios repetidos, o que nem sempre é mau de todo, pois permite-nos conhecer melhor os sítios por onde já passamos, e ver coisas que ainda não tínhamos visto. Gosto sempre de descobrir o que fazer, mesmo sendo um sítio onde já fui.

Mas quais foram os destinos preferidos dos portugueses em 2018? Todos os anos, a Momondo na sua página, revela-nos quais os destinos mais populares, mais baratos e preferidos para os Portugueses em 2018! Na Indonésia, por exemplo, vejo sempre imensos Portugueses. Mas será que o meus destinos foram os mesmos revelados pela Momondo aqui? Acho sempre estas campanhas muito interessantes e inspiradoras. Em parceria com a Momondo, conto-vos por onde andei em 2018 e espero inspirar-vos para as vossas viagens em 2019.

Indonésia

Foi na Indonésia que passei grande parte do ano. Andei muito pelas mesmas ilhas que, quem me acompanha há algum tempo, já conhece do Instagram.

Gili Trawangan: a minha “ilha-casa” que este ano foi bastante afectada pelos sismos de Agosto (que não acompanhou pode ler o meu testemunho neste post). É aqui que passo mesmo maior parte do tempo e foi a minha motivação para começar este blog no inicio deste ano 🙂

Lombok: devido ao sismo que houve, passei muito tempo em Lombok, acabamos por alugar uma casa por 2 meses, o que me permitiu viver ainda mais de perto a cultura local. Actualmente, conheço melhor Lombok do que Bali.

Bali: já perdi o numero de vezes que visitei Bali, mas nunca é de mais uma visita àquela que é a ilha mais visitada da Indonésia. Voltar a estes terraços de arroz na foto vale sempre a pena. Podem ler aqui mais sobre Tegalalang.

Jakarta: Esta cidade foi a grande surpresa. Quem diria que visitaria uma das cidades menos visitadas do mundo? É incrível que o primeiro impacto é negativo, mas depois de lá estarmos por mais tempo, nos vai surpreendendo. Prepararei um post com todas as dicas e o que vi por lá, boa?

Gili Air: voltei a Gili Air mas desta vez para passar o dia. Estou também a preparar um post sobre isso.

Portugal

Voltei a Portugal, a Lisboa, para duas épocas especiais que adoro:

Santos Populares em Junho: Esta é sem duvida a minha época preferida do ano em Portugal. Adoro os Santos Populares que ocorrem todos os anos no mês de Junho em Lisboa. Nesta altura do ano costuma já estar um tempo a lembrar o verão (pois, o que não aconteceu este ano), o que se torna mais agradável para podermos ir para a rua bailar!

Natal em Dezembro: Natal que é em Natal é em casa e em família! Costumo passar em Castelo Branco (imaginam o frio), e o que gosto muito de ver são as iluminações de Natal um pouco por todo o lado, especialmente na minha cidade de Lisboa.

Ainda em Portugal passei por Aveiro e Castelo Branco.

Malásia

Já perdi a conta das vezes que passei na Malásia, a maioria em trânsito para outros destinos. Mas a primeira vez que visitei este país foi em 2016 (e não visitei apenas a Capital), seguindo-se 2017, e voltei a 2018 numa cidade que se tornou das minhas preferidas: Kuala Lumpur.

Singapura

Já estive em Singapura em 2016, mas desta vez a minha chegada e partida foram no mesmo dia, por isso as fotos que tenho são mesmo do aeroporto! Tive que sair da Indonésia por motivos de visto, e fui a Singapura e vim!

Agora que já vos contei por onde andei, e que já conhecem quais os destinos, revelados pela Momondo, mais populares em 2018 para os Portugueses (se ainda não foram espreitar, podem faze-lo aqui), que tal fazermos a bucket list de viagens para 2019?Eu já tenho os meus planos de viagem para 2019 que vou partilhar convosco em breve. Façam figas para que consiga concretizar todas as viagens!

Entretanto, já me seguem no Instagram? Se não, espreitem aqui.

Boas Viagens 🙂

Post escrito em parceria com a Momondo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »