Como fazer uma mala de viagem? 3 dicas infalíveis!

Por vezes preparar uma mala de viagem pode ser um pesadelo! Fazer uma mala de viagem requer uma certa arte e obedecer a determinados truques! Engane-se quem pensa que quem viaja adora fazer a mala, o que quase sempre, não é verdade. Eu detesto preparar e fazer malas de viagens!

Lembro-me tão bem que nas primeiras viagens que fiz, levava “tudo e um par de botas”. A minha primeiríssima viagem, que foi ao Brasil há mais de 10 anos, se vocês vissem a mala, era uma anedota, parecia que ia 3 meses e não 3 semanas! Mas também tenho desculpa, na altura não havia blogs para pesquisar, ou informação na internet sobre o tema, como facilmente encontramos hoje.

Com o passar dos anos, e à medida que fui acrescentando muitas viagens ao meu currículo, fazer a mala tornou-se uma arte, e há uns truques muitos simples e básicos que fazem toda a diferença.

Em parceria com a Momondo vou-vos dar 3 dicas e truques infalíveis para fazer uma mala de viagem e que são “meio caminho andado” para fazer a mala num ápice.

#1 ARRUMAR A ROUPA EM ROLINHOS

Este truque é super importante. Arrumar a roupa em pequenos rolinhos faz com que tenhamos muito mais espaço na mala para levar mais coisas, e arrumar melhor os sapatos por exemplo. E ainda dá uma folguinha dentro da mala, para termos espaço para trazer os nossos “souvenirs”.

Aqui tenho algumas peças de roupa para uma escapadela de fim-de-semana, com cores combináveis entre si.

#2 ESCOLHER CORES E PEÇAS DE ROUPAS COMBINÁVEIS ENTRE SI

Acreditem que resulta bastante, e poupa algumas dores de cabeça sobre o que vestir todos os dias. Basta ir trocando as peças e temos looks diferentes. Já experimentei por várias vezes e resulta bastante. Em viagens mais de Outono/Inverno, por exemplo, foco-me bastante nos brancos, pretos e cinzentos. Imaginem as combinações que é possível fazer. Roupas de uma só peça também é uma boa opção, e poupa bastante espaço (ver na foto anterior).

#3 LEVAR AMOSTRAS DOS PRODUTOS DE HIGIENE

Já lá vai o tempo que levávamos os frascos de shampoos, o gel de duche, ou os boiões de creme de dia e de noite. Para além da nossa maquilhagem toda! Pensem só no peso de tudo isto (que conta não só para o que temos que carregar como também para o permitido de bagagem pela companhia aérea).

Nada melhor do que levar tudo em amostras ou frasquinhos pequenos. Shampoo e Gel de Duche há à venda por todo o lado, que podem usar e facilmente deixar por lá. Os cremes de dia e de noite podem facilmente colocar em boiões mais pequenos. O mesmo vale para a maquilhagem, está bem?

Faltam aqui ainda alguns produtos, como o desodorizante, mas de resto tenho o básico nos boiões (creme de dia, outro com base, e outro com creme de corpo). O shampoo e amaciador pode ser levado em amostras ou comprado no destino

E nunca se esqueçam V I A G E M  L E V E !

Isto é tão, mas tão importante! Só tem vantagens, não andam carregados, e a mala não se torna um fardo, para além de terem espaço na mala para novas compras, para trazer presentes, recordações dos sítios que vão visitar.

Recomendo que espreitem também o artigo da Momondo com 21 conselhos de como arrumar a mala.

Se tiverem mais dicas que queiram partilhar deixem nos comentários, assim posso aprender e quem apareça por aqui também.

E já sabem, acompanhem as minhas aventuras pelo instagram.

Boas Viagens 🙂

Post escrito em parceria com a Momondo, que contem links de afiliados que ajudam a que continue com o blog.

________________________________________________________________________________

Gostaste deste Artigo? Guarda-o no Pinterest!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »