Roteiro de um dia em Lisboa

Ando aqui há um par de dias a pensar por onde começar a escrever dicas sobre Lisboa. É a minha cidade, e já fiz tanta coisa, que me apetece escrever tudo ao mesmo tempo. A Momondo deu-me o empurrão que faltava, uma vez que desafiou os seus Embaixadores a escreverem sobre as suas cidades. Por isso, é em parceria com a Momondo que vos escrevo hoje. Foi o que precisava para a inspiração surgir.

O que vos vou propor é o que fazer num dia por Lisboa, sem pressas e correrias, e aproveitar uma das zonas da cidade para onde mais gosto de ir.

Para terem uma ideia, no mapa abaixo encontram assinalados com uma estrela os pontos que vamos seguir no roteiro. Vamos ?

Rua Rosa | Cais do Sodré

Começamos o dia na Rua Rosa no Cais do Sodré, rua essa que tem várias vidas, de noite a agitação dos restaurantes e bares, e de dia não transparece o que ali à noite se vive, e se torna uma rua normal, com alguns cafés que servem brunch, e torna-se um local de romaria para tirar foto com a famosa rua de chão cor-de-rosa. Parece-me uma forma descontraída de começar o dia.

Praça do Comércio / Terreiro do Paço

Saindo da Rua Cor-de-rosa, proponho que se caminhe até ao Terreiro do Paço, nesse mesmo caminho ainda vão encontrar a Praça do Município e alguns sítios giros para irem apreciando a cidade.

O Terreiro do Paço tem que fazer sempre parte de um Roteiro por Lisboa. É a nossa Praça mais importante, cheia de historia, dos nossos navegadores exploradores, que chegavam e partiam dali para explorarem o mundo! A praça onde importantes trocas comerciais aconteceram, e que hoje em dia, acolhe muitos eventos.

Aqui proponho uma paragem para se contemplar o Rio Tejo, apreciar a Ponte 25 de Abril e o Cristo Rei que sobressaem na paisagem, e claro tirar fotos, muitas fotos com o Arco da Rua Augusta!

As horas entretanto passam (e passam a voar acreditem), nada como preparar-nos para um belo brunch!

Brunch no Basílio

Pois é, os brunchs em viagem são a refeição perfeita! Acabamos sempre por nos atrasar nas visitas e nada que poder ir almoçar…mais tarde!E mesmo ali ao lado está o novíssimo (primo) Basílio Café! Com muitas opções (mesmo!) na sua carta, e para todos os gostos. Eu escolhi o Menu Brunch, de 15€, e saí de lá quase a rebolar. Vão preparados para as esperas e filas, pois costuma ter muita gente como qualquer sítio da moda. O ideal é ir ao dia de semana (como eu fiz) e a espera torna-se mais reduzida! Penso que não aceitam marcações. Agora deixo-vos umas fotos para vos abrir o apetite:

Horário: 9h30 – 18h30 (encerrado nas quintas-feiras). Ao fim-de-semana fecha às 20h.

Morada: Rua dos Bacalhoeiros 111, 1100-068 Lisboa (pertíssimo a pé do Terreiro do Paço)

Arco da Rua Augusta

Depois de umas horas de relax no Brunch, é seguir de novo para o Terreiro do Paço e aí subir ao Arco da Rua Augusta! Estranhamente nunca vejo por lá fila, portanto é ir à confiança, e de preferência ao final do dia para se ter das melhores vistas da nossa cidade! E o bilhete de adulto custa apenas 2,5€ (crianças grátis até aos 5 anos). A não perder. Já fui talvez 3 vezes fazer essa visita, deixo-vos fotos de uma delas, num final de dia:

Para terminar o dia, e porque agora no Inverno anoitece mais cedo, há que continuar na Rua Augusta para uma sessão de compras, com a sensação de dia feito e bem aproveitado.

Se não forem de Lisboa, que tal marcarem uma visita a uma das cidades mais bonitas do mundo (sou suspeita eheh).

Em breve, trarei muitas mais sugestões de tours em Lisboa e claro, podem sempre propor nos comentários mais locais. Acredito que haja sempre o que ver e explorar nesta cidade! Se alguém seguir esta minha sugestão deixe nos comentários para saber o que achou!

Entretanto já sabem que me podem acompanhar no Instagram.

Boas Viagens 🙂

____________________________________________________________________________________

_________________________________________________________________________________

Gostaste deste Artigo? Guarda-o no Pinterest!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »