Guia Completo de Kuta Bali

Kuta Bali, é das zonas mais turísticas de Bali, e que em tempos teve já o seu auge. Bem sei que já devia ter escrito um artigo sobre esta zona de Bali, mas o que é certo é que, se há sitio que não gosto, é este! No entanto, não posso deixar de partilhar convosco a minha impressão sobre esta área. Por isso, partilho convosco um guia completo sobre Kuta Bali!

Primeiras Impressões sobre Kuta Bali

Sabem que quando cheguei à Indonésia, não conhecia nada do país, nem sequer onde ficar, mas do pouco que li pela internet, Kuta era sem duvida um sítio a não ficar! E estava certa.

Então mas porquê? Não querendo ser mal interpretada, mas sabem o nosso Algarve quando fica cheio de turistas arruaceiros, e que se vão para lá embebeder porque é barato? Assim é Kuta. Acho que não pode haver imagem melhor para descrever o local!

Já fiquei em Kuta por 3 vezes (pelo menos), apenas porque está localizada perto do aeroporto e me permitiu poupar algum dinheiro nas minhas saídas (e entradas) do país. Se pudesse, e se não fosse pelos motivos que referi, não teria ficado.

Na minha opinião, é uma zona horrível, cheia de bares sem interesse, muitas lojas de tatuagem, muitas lojas de massagem, algumas de surf, e com gente com mau aspecto, que parece que saíram da máfia (sim máfia local…existe).

Sinceramente nem me sinto muito ali segura, e olhem que não sou nada destas coisas de ser medricas. Mas digo-vos, janto e vou logo para o hotel ainda cedo!

Desculpem-me um artigo tão negativo, mas acho que nem sempre temos que gostar de todos os sítios onde passamos, e nos nossos blogs, temos que ser transparentes para com os nossos leitores. Não posso recomendar uma coisa que não gosto, não é verdade?

Ainda assim, decidi escrever o post, não só para dar a minha opinião, mas também para viajantes como eu, que por necessidade têm que pernoitar em Kuta, devido à proximidade com o aeroporto!

Loja de pranchas de Surf na Rua Poppies II

Onde Ficar

Como não ando a passar férias por aqui, muitas vezes fico em Homestays muito baratinhas, pelo que, para quem vem passar férias, não recomendo onde fiquei. Mas quem opta por ficar nesta zona, encontra grandes cadeias de Hotéis, das mais conhecidas, como por exemplo, o Fashion TV Hotel, o Ritz, ou mesmo o Sheraton, e muitos outros.

Quem, como eu, gosta de ficar no centro, para mais facilmente se deslocar a pé nas áreas à volta, recomendo ficarem algures nesta zona, pois é mesmo o centro:

Toda a área central de kuta: as Ruas Poppies I e II. A Rua Principal Legian. A praia de Kuta (rua marginal) bem como a Rua de Kuta!

Tenho ficado sempre na Rua Poppies II, pois para mim, é super central, uma vez que posso ir a pé para jantar tendo muitas opções à volta.

Onde Comer

Em termos de Restaurantes, é também nesta zona que se encontram dos mais famosos restaurantes internacionais, como por exemplo, o Hard Rock Cafe ou mesmo o Restaurante Italiano de James Olivier. Como fico sempre na Rua Poppies II acabo sempre por escolher restaurantes nessa zona. Gostei especialmente destes:

Tubes Bar & Restaurant – Certamente que já viram muitas fotos deste restaurante pelo instagram. Vejam nas fotos o porquê. Como fui quase ao final da tarde, não tinha muita gente. Talvez à noite estivesse mais composto.
Deliziosa Coffee Pizza & Pasta – Já fui por diferentes ocasiões. Comida italiana com boa relação qualidade-preço (tudo em Kuta é caro).
International Relax Cafe – Acabei por entrar neste restaurante porque tinha uma promoção engraçada naquela noite (quem estivesse de vestido vermelho ganhava a sobremesa grátis. Como era o meu caso, e achei graça acabei por ir). Não tinha muita fome, acabei por jantar uma sopa e ter acesso à tal sobremesa. Fica a sugestão, pois o espaço é muito giro.

O que ver / fazer

Bem para quem tem que pernoitar em Kuta, como já foi o meu caso, e consoante o tempo que tem (normalmente eu fico um final de dia e no dia seguinto sigo para Gili Trawangan, ou para o aeroporto se for o caso), pode explorar a zona à volta a pé:

Ground Zero Memorial

Diria que é o centro de Kuta! Toda a vida da área se concentra ali, inclusive a conhecida discoteca Sky Garden (que falo nos próximos pontos). Este Memorial foi construído em homenagem às vitimas do atentado terrorista em Bali, em 2002. Foi nesta zona onde os terroristas accionaram várias bombas, causando mais de 200 mortos!

A primeira vez que ali fui não fazia a mínima ideia do que era aquele monumento. Depois de pesquisar e perceber o que era, impressiona e arrepia e muito! Embora esta zona seja feia, é de facto sempre muito cheia de gente e um alvo fácil. É triste só de pensar.

Beachwalk Shopping

Achei uma experiência engraçada visitar um Shopping em Bali. Sem duvida que o espaço é agradável, mas a maioria das marcas, muitas europeias, com preços mais caros do que os que encontramos em Portugal. Não compensa para fazer compras, mas se não tiverem nada para fazer, é engraçado ver um shopping por cá (sei lá, nada a ver com a vibe da ilha).

Pôr-do-Sol na Praia de Kuta

Talvez por ver as praias aqui nas Gilis paradisíacas (o padrão fica mais elevado), fiquei em choque quando vi a praia de Kuta. O Pôr-do-Sol é de facto fantástico, mas não podemos dar um passo, sem que: haja alguém a vender alguma coisa, sem que alguém te chame para te sentares numa cadeira de plástico a ver o pôr-do-sol e beber uma cerveja, ou que te chame para sei lá o que! É a total confusão e sinceramente ? A praia não é nada de especial e não recomendo gastarem o vosso tempo aqui! Da mesma forma que entrei, saí de imediato. Parei para olhar à minha volta uns segundos e tirar umas fotos, e fui embora.

A “famosa” porta de Kuta

De certeza que já viram fotos por aí no Instagram desta “famosa porta” em Kuta. É aqui que fica, e é a “entrada principal” para a praia!

Não tenho ainda nenhuma foto, mas pesquisem na internet que vão encontrar o que estou a falar.

Noite “louca” na Discoteca Sky Garden

Claro que a parte do “noite louca” só depende de cada um. O Sky Garden é sem duvida um clássico em Kuta Bali e certamente já ouviram falar. Fica mesmo no centro de Kuta e de toda a animação noturna.

Confesso que nunca fui, porque não é um tipo de sitio com que me identifique (talvez um dia destes vá só espreitar).

Mas fica a dica para quem quer aproveitar melhor a noite em Bali.

Visitar o Hard Rock Café de Bali

Os Hard Rock Cafés são um clássico em todo o mundo, e claro que em Bali também não podia faltar um restaurante desta marca. Para quem é fã, é aqui que pode visitar este famoso Restaurante.

Foto retirada do site do Hard Rock Café Bali

Como referi ao longo do artigo, se vêm de férias não gastem o vosso tempo em Kuta, pois Bali tem bastantes mais (e melhores) sítios para ver! Para além de uma riqueza cultural e de paisagens enorme. Se por ventura, forem obrigados a ficar uma noite neste sítio, aproveitem as minhas sugestões.

E já sabem, não se esqueçam de me seguir no Instagram para não perderem nada das minhas viagens 🙂

_________________________________________________________________________________

____________________________________________________________________________

GOSTASTE DESTE ARTIGO? GUARDA-O NO PINTEREST!

 

2 Comments

  1. Março 15, 2019 / 1:30 pm

    Uau! Tenho definitivamente que começar a poupar para descobrir esta parte do mundo. 😀

    • Vera Mendes
      Autor
      Março 16, 2019 / 1:45 am

      Ola Ivan 🙂

      Tens sim ! Olha o que mais custa são os voos, depois dá para fazer vida por cá baratuxa! ehehe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »