Lombok: Visitar a Costa de Senggigi

Ando há muito tempo para vos escrever este artigo sobre a Costa de Senggingi em Lombok! Talvez para muitos seja desconhecida, para outros, já ouviram falar, mas o que é certo é que pouca gente que conheço coloca no roteiro visitar Lombok e as suas fantásticas paisagens!

Esta costa é das minhas favoritas e já a fiz dezenas (ou centenas) de vezes! Vou muitas vezes a Lombok (especialmente depois do sismo de Agosto passado passei por lá quase 2 meses), e sempre que vamos com tempo peço ao Rudi para passar pela costa marítima, de tão bonito que é!

Sabem a primeira vez que aqui passei, nem queria acreditar, é tão bonito que me emocionei por momentos e agradeci o facto de ter diante dos meus olhos, toda esta beleza.

Uma das vistas ao longo da Costa de Senggigi (já agora…conseguem encontrar o Macaquinho na foto?)

Como vou/volto de/para Gili Trawangan, o percurso principal da costa que faço é este:

Mas antes de passarmos às fotos, vamos a dicas práticas.

Como chegar a Senggingi?

Já por aqui o disse várias vezes, e podem ler nos artigos:

Onde ficar em Senggigi?

Foram raras as vezes que fiquei, pela não necessidade de o fazer (a nossa casa é nas Gilis e dá para fazer este percurso para o dia, saindo de manhãzinha e voltando ao meio/final da tarde).

Das únicas vezes que ficámos, destaco um Hotel que gostámos e que até tinha boa relação qualidade-preço. Fica mesmo bem localizado, junto à praia de Senggingi (é só atravessar a estrada), e pode ser um bom ponto de partida para cruzar a costa de Lombok. Quanto à praia, embora seja bonita, não é um sitio que me sinta muito confortável a fazer praia. Acho o local giro para almoçar ou jantar na área, mas não para fazer praia (tenho as Gilis para isso).

Ficámos no Sendok Hotel, com pequeno-almoço incluído pagámos cerca de 200 mil rúpias por uma noite. As fotos do interior do quarto não ficaram muito bem, pelo que partilho algumas do exterior.

Dica: Nesta zona há muitas opções de hotéis mesmo, para todas as bolsas e estilos. Muita gente vem para aqui para descansar e usufruir da tranquilidade e da paisagem que esta zona oferece. Por isso, para quem vem de férias, sugiro ficarem em resorts melhores, tenho visto uns mesmo maravilhosos

Onde comer na zona de Seggingi?

Há também por toda a costa algumas opções para terem óptimas refeições!

  • No centro de Senggingi:

Numa das vezes que almoçamos em Sengiggi apetecia-me imenso pizza, e optamos por ficar no Papaya Cafe. Mesmo na rua principal, e há imensas opções na zona. À noite costuma ter musica ao vivo.

  • Ao longo da costa:

Vários restaurante de estrada, com comida local. A maioria com peixe fresco, então volta e meia paramos nuns conhecidos do Rudi e a comida é maravilhosa.

Por este almoço da foto, pelos dois, pagámos cerca de 100 mil rúpias.

  • Para o Sunset:

Recomendo um dos meus sítios favoritos: o LIMA SATU RESORT HOTEL. É possivel almoçar/jantar por lá sem termos que ficar hospedados. É só maravilhoso. O Local, a vista, e o próprio resort! (este esta na bucket list para ficarmos uma noite eheh):

Estas são algumas escolhas/opções mas têm imensas por esta zona. Já estivemos em mais restaurantes, mas nem sempre faço registo fotográfico.

Como cruzar a Costa de Senggingi?

Se conduzirem mota, podem faze-lo dessa forma. Esta é a minha forma favorita de cruzar a costa e ver esta paisagem. É facílimo alugar mota, especialmente nos hotéis onde fiquem hospedados. A maioria aluga mota ao dia – o preço não posso garantir, mas não andará muito fora das 70/80 mil rúpias.

Outra forma, é contratar um táxi e fazer uma tour com passagem noutros sítios também de Lombok. Não creio que valha a pena contratar um táxi apenas para fazer a costa! Os táxis em Lombok podem ser um pouco mais caros do que em Bali, por isso, planeiem bem as vossas visitas para não desperdiçar tempo e dinheiro.

Sugestão de Tour: no ano passado, quando tive a visita de uma amiga, fomos de Gili T passar um dia em Lombok. Saímos de manhã, no barco publico de Gili T para Lombok, e visitamos as Cascatas na zona Norte de Lombok e depois fizemos a Costa toda de Senggingi para lá e para cá (até voltarmos de novo ao porto de Bangsal, onde depois voltamos para a Gili T).

O que ver?

Quanto ao que ver: paisagem, muita paisagem! O que vos sugiro é que vão fazendo várias paragens, pois a vista é fantástica e vão querer fotografar tudo. Parem num dos restaurantes ou resorts da zona para apreciar as vistas! Não se vão arrepender.

E agora já chega de conversa e vamos a fotos?

Ficava aqui a partilhar mais fotos e fotos, mas já chega não é? Se quiserem ir vendo mais, podem seguir-me no Instagram que assim não perdem nadinha!

__________________________________________________________________________

_________________________________________________________________________

GOSTASTE DESTE ARTIGO? GUARDA-O NO PINTEREST!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »