Tour de Eléctrico por Lisboa | Yellow Bus Tours

[Post não patrocinado]

Há muito que queria e tinha planeado fazer uma Tour por Lisboa, naqueles “autocarros para turistas”, que vão parando nos pontos emblemáticos da cidade. No final, do ano passado, um tio deu-me a mim e à minha irmã dois convites, e não perdemos a oportunidade e fomos fazer um Tour.

Os bilhetes eram da companhia Yellow Bus Tour, que apresenta vários roteiros, sejam de BUS sejam de Eléctrico e alguns eles combinados.

Os Tours disponíveis. Estávamos indecisas entre o Azul e o Vermelho, mas acabámos por escolher o Tour Vermelho

A escolha foi dificil confesso, mas acabámos por escolher o Hills Tramcar Tour, que basicamente é um percurso todo feito de elétrico, o percurso que é feito pelo Eléctrico 28! A diferença é que este Tour é privado (e mais caro), mas oferece maior segurança (o eléctrico 28 é também conhecido pela presença de carteiristas), para além de irmos sentados a viagem toda e não perdemos nada (o eléctrico 28 vai incrivelmente cheio e duvido que alguém consiga aproveitar o que quer que seja)!

Aos anos que não entrava num eléctrico. Esse foi factor de escolha!

A nossa linha, a vermelha, onde todo o percurso é feito de eléctrico

No dia seguinte, lá estávamos nos de manhã, por volta das 10h30, na Praça do Comércio, no ponto de partida e de chegada deste elétrico.

Prontinha para arrancar!

Optámos fazer uma primeira volta completa (que dura 1h30), e a maioria das pessoas que ia conosco na mesma viagem, fez o mesmo, ou seja, não saímos do eléctrico no percurso todo.

No entanto, para quem quer fazer paragens pelo meio é possivel fazê-lo, nós optámos, na segunda volta, por sair nas Portas do Sol | Castelo de São Jorge, onde decidimos almoçar e visitar o Castelo de São Jorge.

Pontos de Interesse de Lisboa pelos quais passa o Eléctrico

Dentro deste Eléctrico, só é possivel fazer a viagem sentado (por questões de segurança. É também, como já disse, uma vantagem pois vamos mais confortáveis e vemos a cidade toda), e é-nos atribuídos uns earphones onde podemos ouvir uma gravação com a explicação dos sítios por onde vamos passando. Esta gravação está disponível em 12 línguas!

1. Praça do Comércio

O ponto de partida e de chegada!

2. Martim Moniz

A Praça multicultural do Martim Moniz, vista de dentro do eléctrico

3. Graça | Alfama

Igreja de São Vicente de Fora (quem desce a Graça)

4. Portas do Sol | Castelo de São Jorge

Portas do Sol e onde saímos para almoçar e visitar o Castelo de São Jorge

Na nossa segunda volta, decidimos parar nas Portas do Sol e ir em direcção ao Castelo de São Jorge.

Foi aqui que parámos para almoçar, já estávamos com alguma fome e como não encontrámos muitas opções na zona, acabámos por escolher o Restaurante O Conquistador, mesmo ao lado do Castelo. Achámos que iria ser muito caro, mas almoçámos bem e pelas duas pagamos cerca de 30€.

Findado o almoço fomos até ao Castelo, que escusado será dizer, tinha uma fila até à entrada principal. Pensando em desistir, lembrámo-nos que sendo moradoras temos entrada “especial” e gratuita. Lá fomos ver, e não tinha fila nenhuma!

Dica: aos Lisboetas que visitem o Castelo de São Jorge, procurem pela entrada da bilheteira à esquerda (ver na minha foto), pois para além de normalmente não ter fila, não pagamos entrada! Basta apresentar o Cartão Cidadão (nós por via das dúvidas levámos também um comprovativo de morada).

Algumas fotos desta tarde maravilhosa no Castelo de São Jorge:

5. Sé de Lisboa

6. Rua da Conceição | Chiado

7. Camões | Calçada do Combro | São Bento

A chegada ao Largo de Camões. Como fizemos o tour na altura do Natal, a praça tinha decoração temática de Natal

8. Estrela | Lapa | Bica | São Paulo | Corpo Santo | Praça do Município

O prédio mais estreito de Lisboa! Nunca o tinha visto. É ou não interessante?

9. Regresso e Paragem Praça do Comércio

Posso dizer-vos que gostámos tanto que fomos 3 vezes no mesmo dia! Fizemos uma volta inteira pela manhã, depois na segunda volta parámos para almoçar no Castelo, e depois, decidimos que íamos fazer a última volta no ultimo elétrico do dia para o pôr-do-sol! Valeu a pena.

Depois de fazer este Tour ficou a vontade de experimentar o Tagus Bus Tour! Em breve.

É linda a nossa Lisboa e o nosso Portugal!

Em breve partilharei mais sobre a minha fantástica cidade!

Entretanto, podem-me acompanhar pelo Instagram e não perder nada das minhas viagens!

________________________________________________________________________________

_________________________________________________________________________________

GOSTASTE DESTE ARTIGO? GUARDA-O NO PINTEREST!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Translate »