[Post não patrocinado]
Há muito que queria e tinha planeado fazer uma Tour por Lisboa, naqueles “autocarros para turistas”, que vão parando nos pontos emblemáticos da cidade. No final, do ano passado, um tio deu-me a mim e à minha irmã dois convites, e não perdemos a oportunidade e fomos fazer um Tour.
Os bilhetes eram da companhia Yellow Bus Tour, que apresenta vários roteiros, sejam de BUS sejam de Eléctrico e alguns eles combinados.
A escolha foi dificil confesso, mas acabámos por escolher o Hills Tramcar Tour, que basicamente é um percurso todo feito de elétrico, o percurso que é feito pelo Eléctrico 28! A diferença é que este Tour é privado (e mais caro), mas oferece maior segurança (o eléctrico 28 é também conhecido pela presença de carteiristas), para além de irmos sentados a viagem toda e não perdemos nada (o eléctrico 28 vai incrivelmente cheio e duvido que alguém consiga aproveitar o que quer que seja)!
Aos anos que não entrava num eléctrico. Esse foi factor de escolha!
No dia seguinte, lá estávamos nos de manhã, por volta das 10h30, na Praça do Comércio, no ponto de partida e de chegada deste elétrico.
Optámos fazer uma primeira volta completa (que dura 1h30), e a maioria das pessoas que ia conosco na mesma viagem, fez o mesmo, ou seja, não saímos do eléctrico no percurso todo.
No entanto, para quem quer fazer paragens pelo meio é possivel fazê-lo, nós optámos, na segunda volta, por sair nas Portas do Sol | Castelo de São Jorge, onde decidimos almoçar e visitar o Castelo de São Jorge.
Pontos de Interesse de Lisboa pelos quais passa o Eléctrico
Dentro deste Eléctrico, só é possivel fazer a viagem sentado (por questões de segurança. É também, como já disse, uma vantagem pois vamos mais confortáveis e vemos a cidade toda), e é-nos atribuídos uns earphones onde podemos ouvir uma gravação com a explicação dos sítios por onde vamos passando. Esta gravação está disponível em 12 línguas!
1. Praça do Comércio
2. Martim Moniz
3. Graça | Alfama
4. Portas do Sol | Castelo de São Jorge
Na nossa segunda volta, decidimos parar nas Portas do Sol e ir em direcção ao Castelo de São Jorge.
Foi aqui que parámos para almoçar, já estávamos com alguma fome e como não encontrámos muitas opções na zona, acabámos por escolher o Restaurante O Conquistador, mesmo ao lado do Castelo. Achámos que iria ser muito caro, mas almoçámos bem e pelas duas pagamos cerca de 30€.
Findado o almoço fomos até ao Castelo, que escusado será dizer, tinha uma fila até à entrada principal. Pensando em desistir, lembrámo-nos que sendo moradoras temos entrada “especial” e gratuita. Lá fomos ver, e não tinha fila nenhuma!
Dica: aos Lisboetas que visitem o Castelo de São Jorge, procurem pela entrada da bilheteira à esquerda (ver na minha foto), pois para além de normalmente não ter fila, não pagamos entrada! Basta apresentar o Cartão Cidadão (nós por via das dúvidas levámos também um comprovativo de morada).
Algumas fotos desta tarde maravilhosa no Castelo de São Jorge:
5. Sé de Lisboa
6. Rua da Conceição | Chiado
7. Camões | Calçada do Combro | São Bento
8. Estrela | Lapa | Bica | São Paulo | Corpo Santo | Praça do Município
9. Regresso e Paragem Praça do Comércio
Posso dizer-vos que gostámos tanto que fomos 3 vezes no mesmo dia! Fizemos uma volta inteira pela manhã, depois na segunda volta parámos para almoçar no Castelo, e depois, decidimos que íamos fazer a última volta no ultimo elétrico do dia para o pôr-do-sol! Valeu a pena.
Depois de fazer este Tour ficou a vontade de experimentar o Tagus Bus Tour! Em breve.
Em breve partilharei mais sobre a minha fantástica cidade!
Entretanto, podem-me acompanhar pelo Instagram e não perder nada das minhas viagens!
________________________________________________________________________________
- Marca o voo na MOMONDO
- Reserva o teu alojamento no BOOKING ou no AGODA
- Se preferires alugar casa regista-te no AIRBNB
- Descobre o melhor Seguro de Viagem na IATI Seguros ( e tem 5% de desconto) ou na WORLDNOMADS
_________________________________________________________________________________