Visitar o Uluwatu Temple & Assistir à Kecak Dance

Ainda não escrevi nada por aqui no Blog sobre Uluwatu. Efectivamente, a minha zona preferida de Bali é Ubud, pelo que acabo por me focar em artigos nessa zona, e vou deixando para trás outros lugares. Decidi visitar Uluwatu apenas para o dia, em que sem duvida o ponto alto da visita foi o Uluwatu Temple e a Kecak Dance, Dança típica de Bali.

Optei por não ficar a dormir nenhuma noite em Uluwatu uma vez que como não conduzo mota, na altura não me pareceu muito fácil deslocar-me na zona. Confesso que não me arrependo, embora ainda considere voltar a Uluwatu numa próxima vez.

Um dia em Uluwatu

Contratei um motorista de uma mota para me acompanhar no roteiro de um dia por Uluwatu, uma vez que eu não conduzo mota. Estava hospedada em Seminyak, sendo que o dia “de tour” começou por volta das 10h.

Preço de mota para o dia 250 mil rúpias (com motorista).

lá ia eu toda contente na mota!

Como o trânsito é caótico, ainda demoramos a chegar até à península de Uluwatu, não aproveitamos muito da zona das praias que queria ver: a Dreamland Beach. O tempo também não ajudou apensar de estar em pleno Junho!

Como a parte da visita à praia não foi bem sucedido, de seguida fomos almoçar, num restaurante algures por Uluwatu.

Como o dia passava a correr, e como queria ver o Pôr-do-Sol no Templo, antes ainda parámos no Single Fin Bali durante a tarde, para aproveitamos a vista e beber uma cerveja.

Single Fin Bali

O dia até então tinha sido meio desastroso (mau tempo na praia, almoço nada de especial, e ainda assistimos a um acidente de mota com turistas), compensou vir até este lugar, onde deu finalmente para relaxar e aproveitar.

O Single Fin Bali é um bar muito conhecido na zona de Uluwatu. É frequentado por surfistas e por gente com muita pinta. A vista é maravilhosa, muito ampla, onde vemos lá ao fundo os surfistas a surfar as suas ondas. Este bar é famoso aos domingos, onde há sempre uma Sunset Party.

Passamos por lá um bom bocado da tarde, antes de irmos para o Templo de Uluwatu.

Uma cerveja no bar custou-nos 45 mil rúpias (cerca de 2,90€). Não é barato para padrões da Indonésia, mas para o bar e vista em questão é ok.

Uluwatu Temple & Kecak Dance

Depois da passagem pelo bar, o nosso destino final foi o Templo de Uluwatu, para vermos a famosa Kecak Dance.

Entrada no Templo 30 mil rúpias (cerca de 1,90€) + 100 mil rúpias (cerca de 6,30€) para assistir à Kecak Dance, que acontece todos os dias às 18 horas.

É de facto muito turístico, mas é das coisas turísticas que vos digo que vale a pena. O Pôr-do-Sol no Templo é maravilhoso, e o cenário que se vê dali é indescritível. Demorámo-nos um bocadinho no bar, e quando chegámos já tinha bastante gente e não conseguimos ver o Pôr-do-Sol de frente.

A Kecak Dance ou Dança Kecak

É uma das Danças Tradicionais de Bali, conhecida também como a Dança do Fogo e também como Dança do Deus Macaco Rama e da sua Donzela. Aliás, espetáculo conta a Historia do Deus Hindu Rama que salva a sua Donzela Sita do Maléfico Ravana.

Aqui podem ler mais sobre a historia:

É-nos entregue a história do espetáculo que vamos ver

Esta dança é constituída maioritariamente por homens que não usam qualquer instrumento musical, os cânticos são apenas vozes e a combinação entre elas. Muitas das vezes parecem que entram em transe (talvez seja esse o objectivo).

O espetáculo ainda dura pelo menos 1hora e passa sem darmos por ela, e vamos vendo o sol a descer como pano de fundo. É mágico.

Este Musical à moda Indonésia, é sem duvida um must do. Em Ubud têm também performances deste género (no Palácio de Ubud por exemplo), mas arrisco dizer que neste cenário de Templo ao Pôr-do-Sol será uma excelente opção.

No final ainda deu para tirar foto com as actrizes!

Depois ainda não voltei a Uluwatu, mas é local que gostaria de voltar numa próxima.

Acompanhem as minhas viagens pelo Instagram e não percam nadinha 🙂

Este artigo contém links de afiliados. Se comprares através dos meus links não terás nenhum custo adicional e ajudas-me a manter este blog ativo 🙂

_________________________________________________________________________________

GOSTASTE DESTE ARTIGO? GUARDA-O NO PINTEREST!

2 Comments

1. Ana
    Abril 29, 2019 / 10:34 am

Olá
    Obrigada pelas dicas em uluwatu ☺
    Qual o horário do espetáculo?

• Vera Mendes
      Autor
      Abril 29, 2019 / 6:08 pm

Olá 🙂

Obrigada eu! Espero que ajudem!
      De facto não coloquei no artigo a hora (secalhar até vou alterar e colocar), mas é as 18h.