Na segunda vez que visitei a Gili Air, foi apenas para o dia. Já tinha estado em Gili Air no ano passado com uma amiga, e nessa altura fiquei por dois dias. Desta vez, e estando eu a morar em Gili Trawangan não fazia qualquer sentido ficar uma noite em Gili Air, então fomos para visita de um dia.
Para quem vai de férias, e não tem grande paciência para andar com as malas para trás e para a frente, esta é uma forma de conhecer as outras ilhas. De todas é possivel fazer a visita de um dia às outras. Já vou explicar como.
Como Chegar
Como referi anteriormente, é possivel visitar cada uma das ilhas “para o dia”, sem ser necessário ficar nessa mesma ilha, e voltar ao final do dia.
Há barcos públicos, que saem todos os dias de manhã e voltam ao meio da tarde, e passam nas 3 ilhas.
De Gili Trawangan, o Barco sai às 9h30 e regressa às 15h30 de Gili Air, de novo para Gili Trawangan. Pelo meio pára na Gili Meno.
O custo é de 40 mil rúpias por cada volta (ver abaixo o preçário consoante a rota e ilhas).
Obviamente, que quem não quiser usar o barco publico, que só tem estes dois horários disponíveis, pode contratar um barco privado (fica à mercê da negociação de cada um).
- Barco Público que faz a travessia
- Preço e Horário dos Barcos em Gili Air
ATENÇÃO: Perguntam-me muitas vezes se é possivel visitar as Gilis em apenas um dia vindo de Bali! A resposta é NÃO! A logística de transportes Bali – Gilis não é assim tão ágil, para além de não ser perto (ainda são pelo menos duas horas de barco), pelo que estar a sair de Bali às 9h30 (chegar às Gilis às 11h) e depois partir no barco das 15h, não faz qualquer sentido gastar tempo e dinheiro para estar 3horas nas Gilis!
O que fazer
Era minha vontade voltar a Gili Air, porque tinha alguma curiosidade para ver o estado da ilha depois dos grandes sismos que aconteceram nas Ilhas Gilis e em Lombok, em Agosto de 2019.
Ficou muita coisa afectada e destruída, mas o que é certo, é que todas as ilhas têm estado a recuperar de forma impressionante.
Achei a Gili Air já bastante orientada e a funcionar normalmente. É uma ilha menos movimentada que Gili Trawangan, e com menos que fazer, mas já tem bastante coisas em funcionamento.
Quando chegámos, decidimos atravessar a ilha a pé, porque queríamos ter essa mesma percepção.
- Recanto muito engraçado com lojas de várias cores, e cujos artigos são da mesma cor que a loja
- A loja rosa, a minha preferida claro!
Queríamos passar um dia descansados e a fazer praia, e decidimos visitar um grande amigo nosso ao Camilla Beach Club, exactamente do outro lado da ilha. Espaço muito agradável para passar o dia, e que também tem alojamento caso queiram ficar.
Podem espreitar aqui o Hotel Camilla Beach.
- Olhem para nós todos contentes a tirar mil fotos
- Passamos um dia bem confortavel neste sitio
- E muitas fotos não faltaram eheh
Estava imenso calor e ficámos por ali mesmo. Na verdade, há pouco o que fazer em Gili Air. Mas para quem quer explorar um pouco mais, pode alugar uma bicicleta logo no porto e dar uma voltinha na ilha.
- Menu variado
- Hamburguer bem bom!
Nós queríamos “fugir” um pouco da agitação de Gili Trawangan e passar um dia tranquilo, na praia. E como já conhecemos bem Gili Air ficámos na praia.
- A maré estava baixa mas nem assim perde a beleza digana de um paraíso
- Ao fundo ve-se Gili Meno (e mais atrás Gili Trawangan)
Para não perderem nada das minhas viagens não se esqueçam de me seguir no Instagram também.
__________________________________________________________________________
- Marca o voo na MOMONDO
- Reserva o teu alojamento no BOOKING ou no AGODA
- Se preferires alugar casa regista-te no AIRBNB
- Descobre o melhor Seguro de Viagem na IATI Seguros ( e tem 5% de desconto) ou na WORLDNOMADS
- Marca Barco para as Gilis AQUI
_____________________________________________________________________
GOSTASTE DESTE ARTIGO? GUARDA-O NO PINTEREST!