Snorkeling Trip 3 Gilis: Trawangan, Meno e Air

Já falei por diversas vezes aqui no Blog das actividades que se podem fazer em Gili Trawangan (aliás nas Gilis), que podem ver aqui e aqui. Mas há uma em particular que se tornou uma espécie de desporto para mim: o Snorkeling!!! Se é que se pode chamar “deporto”, pelo menos para mim é mais ou menos isso. E nas Ilhas Gilis é possivel fazer uma Snorkeling Trip, que passa pelas 3 ilhas: Trawangan, Meno e Air.

Nós todos contentes na Tour (e a tirar fotos) ehehe

Desde que cheguei à Ásia que me tornei uma ávida praticante de Senorkeling, talvez por adorar ver o mar como se fosse um aquário! Quando fiquei um mês nas Filipinas passei algum tempo dentro de água (acho que até foi a maior parte do tempo, se bem me lembro), sempre a olhar para os peixinhos, e inclusive, tive a experiência de nadar com tubarões-baleia! Espetáculo.

Nas ilhas Gili é possivel alugar máscara e fazer snorkeling na zona da praia mesmo, pois é muito fácil ver…Tartarugas!!! Principalmente de manhã, lá andam elas, à beira-mar.

Nadar com estas criaturas é inexplicável!

Mas há outra actividade, que se paga, que faz uma paragem nas 3 Ilhas e que vale a pena, e é disso que vou falar.

Fazer uma Snorkeling Trip nas 3 Ilhas Gilis

Com a presença de tanto turismo, foi criada uma actividade de Snorkeling que passa pelas 3 Ilhas.

Custo: 100 mil rúpias (penso que haja outro pacote de 150 mil rupias, mas o mais comum é esta que descrevo neste artigo).

Horário: 10h30 – 15h30 (almoço não incluído)

No preço está incluído o equipamento de Snorkeling: máscara e barbatanas. Algumas empresas (talvez todas) também fornecem garrafinhas de água, mas aconselho a que levem a vossa garrafa para o caso de não disponibilizarem águas.

Esta actividade é um must-do nas Gilis, e é possivel fazer partindo de qualquer uma das 3 ilhas que se esteja hospedado. Há imensas empresas que o fazem na rua principal, ou pedindo ajuda ao Hotel/Homestay onde estiveram também ajudam a organizar.

Nós fizemos pela empresa Gili Bahari (uma das empresas que fazem a Tour, que se encontra na rua principal).

A Snorkeling Trip faz 4 paragens, sendo que uma delas é para almoço. Eu que fiz a actividade partindo de Gili Trawangan, o meu almoço foi em Gili Air.

1ª Paragem: Navio Naufragado

Na primeira paragem, fazemos snorkeling junto de um navio/barco naufragado. Eles não souberam explicar, mas talvez seja resquícios da II Guerra Mundial (também já falei aqui sobre isso).

2ª Paragem: Estátuas subaquáticas de Gili Meno

Existem estátuas debaixo de água em Gili Meno!

Curiosidade: Sabiam que quando cheguei às Gilis, há dois anos, tinham colocado as estátuas há pouco tempo, e então muita gente ainda não sabia. Lá fui fazer a Snorkeling Trip, e quando me deparo com as estátuas debaixo de água, MORRI DE MEDO !! Verídico. Até fiquei com vergonha de verbalizar o medo que senti para não parecer tolinha ahaha

As Estátuas subaquáticas são uma instalação do escultor Jason de Caires Taylor (que tem vários trabalhos destes pelo mundo), e têm o nome de “O ninho”, são “coral friendly”, sendo um local onde os corais se possam desenvolver.

3ª Paragem: Nadar com as Tartarugas

Palavras para quê? Ver tartarugas o tempo todo nas Gilis, passou a ser das minhas actividades favoritas! É possivel vê-las em todo o lado. E o impressionante que é ver estas criaturas tão no fundo do mar!!! Incrível como tanto andam à beira-mar como desaparecem para as profundezas.

Eu acho que o ponto alto do Snorkeling é mesmo ver as Tartarugas.

Infelizmente não tenho nenhumas foto, apenas vídeos! Pode ser que partilhe pelo Instagram em breve.

4ª Paragem: Almoço em Gili Air

A última paragem é para almoçar. Como disse anteriormente, como fazemos a Snorkeling Trip a partir de Gili Trawangan, a nossa paragem para almoço é na Gili Air.

Apenas não recomendo onde almoçámos. Fica “muito caro” para almoço. Para dois, pagámos quase 200 mil rúpias, e no nosso caso dividimos um prato! Infelizmente fiquei quase se bateria no telemóvel, não consegui tirar fotos.

O que aconselho é verem à volta mais opções de restaurantes, pois não é obrigatório ficarem no que eles recomendam.

Regresso para Gili Trawangan

É um dia bem passado, e o melhor é que, como acaba cedo, “não corta” o resto da tarde, o que ainda dá para aproveitar a praia e, mais tarde, o Pôr-do-Sol.

Acompanhem as minha viagens e aventuras pela Indonésia (e não só) pelo meu Instagram também.

____________________________________________________________________________

____________________________________________________________________________

GOSTASTE DESTE ARTIGO? PARTILHA-O NO PINTEREST!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »