Algarve: Visitar a Praia da Marinha

Numa ida ao Algarve, visitar e passear na Praia da Marinha deve fazer parte do roteiro! Quando nos aproximamos da falésia, conseguimos entender o porquê desta praia ter sido considerada uma das 100 praias mais bonitas do Mundo pelo Guia Michelin.

O acesso à praia é feito através de uma enorme escadaria (à semelhança de muitas das praias no Algarve), e que em Outubro se encontrava praticamente vazia. O mar de azul turquesa, onde só é pena a água ser fria. Mas isso é porque também venho mal habituada da Indonésia, não é verdade?

O Rudi estava encantado com estas paisagens

Como chegar à Praia da Marinha:

Situada na Caramujeira, no concelho de Lagoa, é muito fácil chegar à Praia da Marinha via N125. Está muito bem sinalizada (tanto a Praia da Marinha como a Praia de Benagil, mesmo ao lado), não havendo grande espaço para erros!

Claro que, para quem não tem grande paciência para descer a longa escadaria até à praia, (nós não o fizemos, pois não estávamos a contar ficar na praia), pode explorar a falésia e fazer uma bela caminhada. Que foi o que fizemos! Não aconselho em dias de muito calor, pois bate sol directo e faz mesmo bastante calor.

Olhem só esta vista, de quem mal chega ao topo da falésia

Todas as zonas de caminhada estão protegidas com cancelas, para evitar acidentes, pelo que é tranquilo passear-se por aqui

Toda a vista é de cortar a respiração. E quem não conhece a famosa foto da falésia em forma de coração ?

Uma das fotos possíveis. O fotógrafo estava nervoso com a minha aproximação ao precipício, que quase cortou o “coração” em todas as fotos!

Realmente Portugal tem sítios fantásticos, e nós portugueses, muitas vezes nem damos o devido valor e pouco ou nada conhecemos o nosso país! Há bastantes anos que não ia ao Algarve, já bem perto de uns 10 anos (ou talvez menos?!), passei muitos Verões e estava habituada a visitar todas as zonas do Algarve. Foi bom voltar e revisitar maior parte dos sítios, e claro, quero partilhar tudo com vocês neste meu espacinho online.

Agora deixo-vos algumas fotos que certamente vos incentivarão a visitar a Praia da Marinha.

Sítios lindos, neste nosso Portugal

Assim no meio da caminhada, há paisagens que mais parecem vindas de um deserto

É super tranquilo visitar a Praia da Marinha. Seguro e as paisagens não desiludem

E ainda antes de terminar, que tal um vídeo da Praia da Marinha? 

Lindo não é? Esperem pelos próximos artigos pois ainda tenho muito mais desta zona para partilhar convosco!

| Ver mais: Artigos de Portugal |

Para não perderem nada das minhas viagens, podem seguir-me pelo Instagram ou pelo Facebook.

________________________________________________________________________

Este artigo contém links de afiliados. Se comprares através dos meus links não terás nenhum custo adicional e ajudas-me a manter este blog ativo 🙂

_______________________________________________________________________

GOSTASTE DESTE ARTIGO? GUARDA-O NO PINTEREST! 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »