Visitar Sagres e o Cabo de São Vicente era já uma vontade de muitos anos. Lembro-me de quando passava férias no Algarve, que íamos por vezes passear Sagres. Então, a minha vontade de ver como estaria essa zona era enorme.
Como já referi em artigos anteriores, voltei ao Algarve para uns dias de férias e relembrar o que Portugal tem de tão bom. O Rudi não conhecia ainda, então fomos passar uns dias e escolhemos Lagos como destino.
| Podem ver aqui mais artigos do Algarve |
Como em Outubro o tempo já está mais incerto, nos dias mais cinzentos aproveitámos para explorar a zona. Fomos até Sagres e ao Cabo de São Vicente. Lembro-me de já ter visitado o Farol por dentro, e ia tanto nessa expectativa.
Quando entrámos no Centro de Sagres, exploramos um pouco de carro e a ideia seria ficar por ali a petiscar alguma coisa, mas depois decidimos que não. Fomos assim, visitar a zona do Farol e o Forte de Sagres.
| Sugestão de onde ficar em Sagres: Memmo Baleeira – Design Hotel |
Cabo de São Vicente
Tinha duas expectativas ao visitar o Cabo de São Vicente: uma seria de assistir ao Pôr-do-Sol, e a segunda seria de visitar o Farol. Ambas completamente fail. Estava um tempo péssimo, bastante frio, e céu azul apenas deu de sua graça uns segundos.
Quanto a visitar o farol, muito pouca informação, e aparentemente não estavam a acontecer visitas, e fiquei na duvida se ainda as fazem.
Fiquei super desiludida, pois lembro-me tão bem de visitar o farol quando era pequena. Foi a primeira vez que visitei um farol, e nem tenho memória de o ter feito de novo em mais lado nenhum.
Esta zona está bastante diferente. A área do farol nem parece a mesma, o que até é bom sinal, pois cuidamos do nosso património. Tudo muito arranjado, uma loja de lembranças, e uma zona de restaurante (preço para turista claro) para que quiser apreciar a zona.
Ainda assim, gostei de revisitar este lugar e rever a vista fantástica que se pode ver dali.
Fortaleza de Sagres
Deixámos para ultimo a visita à Fortaleza de Sagres. O frio que se fazia sentir já não nos deixou usufruir do local como deve de ser. Passámos só de carro, e ainda paramos para ver a vista e tirar uma ou outra foto (como esta aqui em baixo). Acabámos por não entrar.
Acredito que em dias de Sol e com menos vento e frio valha a pena a visita.
Loja de Artesanato A Mó
Já tinha visto pelo pinterest muitas imagens desta loja e tinha imensa vontade de visitar. Na verdade, vi duas, provavelmente do mesmo dono, e vale bastante a pena visitar, apesar de achar que os preços são um pouco inflacionados.
Como gosto muito de coleccionar loiça com aspecto antigo, claro que é uma perdição este tipo de lojas, e claro também que trouxe coisas para casa!
Quanto à localização, são super fáceis de encontrar. A que gostei mais, que é a que está aqui nas fotos, fica no caminho para o Cabo de São Vicente, entre a Fortaleza de Sagres e o Cabo de São Vicente, não tem nada que enganar. É super grande a loja, e os mil pratinhos pendurados na parede vêm-se ao longe.
Depois de 2 anos a viajar pela Ásia, sabe sempre bem dar uma voltinha em Portugal. Já era fã de o fazer, e agora ainda mais, pois o Rudi não conhece nada do nosso país e há bastante para ver. Sem dúvida que adorei visitar de novo Sagres e o Cabo de São Vicente!
| Ver mais artigos de Portugal aqui |
Podem ainda ver no meu instagram os destaques sobre este dias no Algarve, e também seguirem-me no facebook.
_________________________________________________________
- Reserva o teu alojamento no BOOKING
- Se preferires alugar casa regista-te no AIRBNB
- Descobre o melhor Seguro de Viagem na IATI Seguros ( e tem 5% de desconto)
- Poupa dinheiro em viagem e faz já o teu cartão REVOLUT GRÁTIS
____________________________________________________________
GOSTASTE DESTE ARTIGO? GUARDA-O NO PINTEREST!