Visitar o Algar de Benagil

Fomos visitar o Algar de Benagil já no dia de regresso para Lisboa. Estávamos na duvida se ainda valia a pena faze-lo ou não, visto que tínhamos que desviar caminho, mas lá acabámos por ir.

A ideia de visitar o Algar de Benagil, seria a de fazer o passei e visitar a gruta, mas não achámos que tínhamos condições. Já estávamos cansados de andarmos a visitar tudo e mais alguma coisa nos dias anteriores, e tínhamos um jantar em Lisboa que convinha não chegar muito tarde.

| Ver mais artigos do Algarve aqui |

Quando fizemos check-out do nosso alojamento em Lagos, fomos visitar a Praia da Marinha e depois o Algar de Benagil, onde acabámos por almoçar.

A Praia de Benagil

Antes de almoçar, decidimos ir espreitar a Praia de Benagil, por acaso nesse dia esteve bastante bom tempo, mas teríamos que ir embora, nem deu para aproveitar. Fomos até à praia mais com o objectivo de ver se ainda conseguíamos ou não fazer a tour para visitar o Algar.

Praia de Benagil em Outubro

Estava bastante concorrido, tanta a praia como as tours, tudo tinha muita gente. Os tours estavam sempre a sair, mas como já tínhamos alguma fome e a “pressão” do regresso não o fizemos.

Mesmo na entrada da Praia de Benagil, é possivel ver o preço dos tours

Há ainda quem visite a zona do Algar a nado ou de paddle board/kayak. Confesso que não achei nenhuma dessas opções atractivas, pois achei o mar bastante agitado e parece-me super arriscado que o façam. Talvez haja outras alturas do ano que o seja possivel fazer, mas não naquele dia de certeza!

Ainda ficámos a apreciar um bocadinho o panorama, entrada e saída dos barcos, até decidirmos que era hora de ir embora da praia, e procurar um sítio para almoçar, que não praticasse preços exorbitantes. Tarefa dificil visto estarmos em zona turística.

Onde almoçar

De facto, não há muitas opções na zona, pelo que decidimos subir até a zona do estacionamento e ficar pelo Restaurante O Litoral. Pareceu-nos razoável em termos de menu/preço e não nos arrependemos.

Restaurante O Litoral onde almoçámos quando visitámos o Algar de Benagil

Pedimos uma dose mista de peixe grelhado, e mais uns extras e saímos de do restaurante bastante bem. Não estava cheio, e estivemos confortáveis por ali durante um bom tempo. Bem antes de irmos visitar o Algar de Benagil e regressar a Lisboa.

O nosso almoço. Grelhada Mista de Peixe para os dois…mais que suficiente ehehe

O Algar de Benagil

Finalmente depois de almoço, fomos ver o famoso Algar de Benagil, de cima! o Algar fica muito próximo do restaurante onde estávamos e é possivel chegar através de uma trilha bastante curta e acessivel, com uma vista fabulosa pelo caminho! De cima, era possível vermos a Praia de Benagil que tínhamos visitado horas antes.

Praia de Benagil vista de cima

Uns metros depois, lá estava o conhecido Algar, uma formação natural na rocha, formado devido a agentes erosivos. É de facto uma obra da natureza.

Toda a zona à volta tem vedação (inclusive de onde tirei a foto, atrás da vedação)

Vedado em toda a volta, para prevenir que acidentes aconteçam, não é possivel chegar muito perto do precipício, embora muita gente o faça. Até uma multa está incluída se alguém for apanhado a infringir a regra de ultrapassar a vedação (teriam ficado ricos no dia que visitámos, visto que toda a gente o fazia!).

Não me recordo de visitar esta zona antes, talvez o tenha feito, mas o sentimento que ficou é que temos que voltar para fazer o tour. Parece-me algo interessante de se fazer, caso se tenha tempo e vontade para isso.

Podem ainda ver no meu instagram os destaques sobre este dias no Algarve, e também seguirem-me no facebook.

___________________________________________________________

  • Reserva o teu alojamento no BOOKING
  • Se preferires alugar casa regista-te no AIRBNB
  • Descobre o melhor Seguro de Viagem na IATI Seguros ( e tem 5% de desconto)
  • Poupa dinheiro em viagem e faz já o teu cartão REVOLUT GRÁTIS

Este artigo contém links de afiliados. Se comprares através dos meus links não terás nenhum custo adicional e ajudas-me a manter este blog ativo 🙂

______________________________________________________________

GOSTASTE DESTE ARTIGO? GUARDA-O NO PINTEREST!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »