Algarve: Visitar a Ponta da Piedade

Quanto estivemos no Algarve fomos visitar a Ponta da Piedade ao final do dia. Como não é local de praia, não podíamos fazer melhor escolha: assistir a um magnifico pôr-do-sol na Ponta da Piedade!

No final de dia, depois de passarmos pela Praia Dona Ana e Praia do Camilo, decidimos que o nosso final de dia teria que ser naquele sítio.

Como todos os sítios que queríamos visitar são próximos uns dos outros, torna-se fácil planear o roteiro do que queremos ver e fazer.

No mapa abaixo, conseguem ter uma ideia quer da cidade de Lagos – centro histórico – quer da zona de praias que se encontra à volta.

Mapa da Cidade de Lagos

Ponta da Piedade Lagos

É sem dúvida obrigatório, quem passa pelo Algarve, Visitar a Ponta da Piedade, ou especificamente quem passa por Lagos. Esta zona é conhecida pelas suas formações rochosas, que tornam o local com uma beleza natural muito própria, e um excelente cartão-postal.

A Ponta da Piedade não é uma praia, pelo que se pode chegar que por terra quer pelos inúmeros passeios de barco que se pode fazer na região. Há também, quem explore a zona em Kayaks ou Pranchas de Paddle. No entanto, o melhor é escolher a opção que mais se enquadra convosco.

Na fotos podemos ver a escadaria que nos leva ao longo da falésia. Parecem muitos degraus, mas não são tão difíceis como os da Praia do Camilo 🙂

Como já referi anteriormente, nós optamos pelo final de dia. Antes do Sol se por, descemos primeiro à zona da falésia, e depois, assistimos ao pôr-do-sol na parte de cima, junto ao Farol da Ponta da Piedade. Mágico!

Farol da Ponta da Piedade

O sítio onde ficámos a ver o Por-do-Sol. Estendemos a toalha e ali nos sentámos 🙂

Para quem gosta de caminhadas existe um passadiço ao longo da costa, que também podem fazer e apreciar a paisagem. Por isso, não se esqueçam de visitar a Ponta da Piedade, na vossa passagem pelo Algarve.

Na altura que fomos, em Outubro, andava-se relativamente bem, sem grandes enchentes de gente!

| Ver também outros artigos do Algarve: Visitar a Praia da Marinha |

Podem ainda ver no meu instagram os destaques sobre este dias no Algarve, e também seguirem-me no facebook.

__________________________________________________________

  • Reserva o teu alojamento no BOOKING
  • Se preferires alugar casa regista-te no AIRBNB
  • Descobre o melhor Seguro de Viagem na IATI Seguros ( e tem 5% de desconto)
  • Poupa dinheiro em viagem e faz já o teu cartão REVOLUT GRÁTIS

Este artigo contém links de afiliados. Se comprares através dos meus links não terás nenhum custo adicional e ajudas-me a manter este blog ativo 🙂

___________________________________________________________

GOSTASTE DESTE ARTIGO? GUARDA-O NO PINTEREST!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »