Escapadinhas em Portugal II: Alpedrinha. Já faltava este artigo certo? Já vos contei sobre outras escapadinhas no nosso Portugal, mas não o tinha feito ainda sobre a nossa ida a Alpedrinha no verão. Mas quem me acompanha no instagram certamente que viu tudo.
| Ver também o artigo: Escapadinhas em Portugal I: Alentejo |
Neste verão, tão atípico devido aos tempos que vivemos, o principal mote foi (e ainda continua a ser) do “vá para fora cá dentro”. E na verdade, o que eu adoro faze-lo.
Com um bébé pequeno (o Lourenzo tinha 2 meses em Agosto), a nossa escolha de locais para fazer uma escapadinha foi muito minuciosa. O principal critério seria o de encontramos uma casinha, de onde não precisámos sair para nada! Para além de ter piscina claro, para poder apanhar um bocadinho de sol.
Já tínhamos ido para o Alentejo no final de Julho, e não conhecendo muitas opções de alojamento com estes requisitos que tivessem uma boa relação qualidade-preço (sim a grande maioria com preços exorbitantes!), lembrei-me destas casinhas em Alpedrinha!
Sendo eu natural da beira-baixa, e conhecendo a zona, achámos que seria o sitio ideal!
As Casas de Alpedrinha
A piscina já conhecia, embora ainda não tivesse tido oportunidade de ir. As casinhas é que foram uma novidade para mim neste verão, e não é que fiquei completamente fã?
Um empreendimento de apenas 10 casinhas, com tudo o que necessitamos para não termos que sair, torna este local como perfeito para uma Escapadinha em Portugal!
| MARCAR ESTADIA NAS CASAS DE ALPEDRINHA AQUI |
A nossa casa, era composta por dois quartos, cozinha, casa de banho e sala. Na frente da casa um pequeno jardim, onde fizemos algumas refeições ao “ar livre”. Levamos o essencial para as nossas refeições e …melhor foi impossível!
Quando marcámos íamos ficar duas noites (estava tudo cheio), mas ainda conseguimos reservar uma noite extra, pelo que ficámos 3 noites! E digo-vos, e mais noites houvessem. Talvez para o ano consideremos ir mais dias.
Mas ainda não acabou. E ver o nascer do Sol da nossa casa? Respirar ar puro, ouvir os passarinhos e ter uma vista maravilhosa para a Aldeia Histórica de Monsanto e ainda mais ao longe Espanha!
E agora last but not least. A piscina! Melhor de tudo ter a piscina, aos “pés” da Serra da Gardunha!
Curiosidade: Sabiam que a piscina todos os anos é cheia com….água fresca directamente da Serra da Gardunha! Há 64 anos que é assim. Mais fresca e pura é impossível!
Para quem quiser frequentar a piscina, sem ficar hospedado nas casinhas, também é possível. E há muita gente que ali passa o dia, que vale completamente a pena:
Visitar Alpedrinha
Claro que nenhuma ida a Alpedrinha está completa sem se visitar a aldeia. E foi o que fizemos.
Do empreendimento, até à vila andámos uns 15/20min. Aproveitámos uma das manhãs sem sol (mas com calor), para darmos uma voltinha pela aldeia.
São muitos os locais para ver em Alpedrinha, mas como estava calor fizemos uma visita de médico mas que deu para ficar com uma ideia da aldeia.
A Igreja Matriz:
E o passeio pelas ruas foi assim:
Uma escapadinha em família para mais tarde recordarmos!
NOTA: Artigo NÂO patrocinado. É a minha opinião sincera relativamente à estadia nas Casas de Alpedrinha.
Antes de terminar este artigo, deixo-vos um pequeno vídeo do meu canal de Youtube que resume a nossa maravilhosa estadia! Espero que gostem:
Segue-me nas redes sociais e não percas nenhuma das minhas viagens: Instagram, Facebook e Youtube.
____________________________________________________________
- Reserva o teu alojamento no BOOKING
- Se preferires alugar casa regista-te no AIRBNB
- Descobre o melhor Seguro de Viagem na IATI Seguros ( e tem 5% de desconto)
- Poupa dinheiro em viagem e faz já o teu cartão REVOLUT GRÁTIS
__________________________________________________________