Escapadinhas em Portugal II: Alpedrinha

Escapadinhas em Portugal II: Alpedrinha. Já faltava este artigo certo? Já vos contei sobre outras escapadinhas no nosso Portugal, mas não o tinha feito ainda sobre a nossa ida a Alpedrinha no verão. Mas quem me acompanha no instagram certamente que viu tudo.

| Ver também o artigo: Escapadinhas em Portugal I: Alentejo |

Neste verão, tão atípico devido aos tempos que vivemos, o principal mote foi (e ainda continua a ser) do “vá para fora cá dentro”. E na verdade, o que eu adoro faze-lo.

Com um bébé pequeno (o Lourenzo tinha 2 meses em Agosto), a nossa escolha de locais para fazer uma escapadinha foi muito minuciosa. O principal critério seria o de encontramos uma casinha, de onde não precisámos sair para nada! Para além de ter piscina claro, para poder apanhar um bocadinho de sol.

Já tínhamos ido para o Alentejo no final de Julho, e não conhecendo muitas opções de alojamento com estes requisitos que tivessem uma boa relação qualidade-preço (sim a grande maioria com preços exorbitantes!), lembrei-me destas casinhas em Alpedrinha!

Sendo eu natural da beira-baixa, e conhecendo a zona, achámos que seria o sitio ideal!

As Casas de Alpedrinha

A piscina já conhecia, embora ainda não tivesse tido oportunidade de ir. As casinhas é que foram uma novidade para mim neste verão, e não é que fiquei completamente fã?

A nossa casa: o numero 7!

Um empreendimento de apenas 10 casinhas, com tudo o que necessitamos para não termos que sair, torna este local como perfeito para uma Escapadinha em Portugal!

| MARCAR ESTADIA NAS CASAS DE ALPEDRINHA AQUI

A nossa casa, era composta por dois quartos, cozinha, casa de banho e sala. Na frente da casa um pequeno jardim, onde fizemos algumas refeições ao “ar livre”. Levamos o essencial para as nossas refeições e …melhor foi impossível!

Jardim de uma das casas

Quando marcámos íamos ficar duas noites (estava tudo cheio), mas ainda conseguimos reservar uma noite extra, pelo que ficámos 3 noites! E digo-vos, e mais noites houvessem. Talvez para o ano consideremos ir mais dias.

Mas ainda não acabou. E ver o nascer do Sol da nossa casa? Respirar ar puro, ouvir os passarinhos e ter uma vista maravilhosa para a Aldeia Histórica de Monsanto e ainda mais ao longe Espanha!

E agora last but not least. A piscina! Melhor de tudo ter a piscina, aos “pés” da Serra da Gardunha!

Curiosidade: Sabiam que a piscina todos os anos é cheia com….água fresca directamente da Serra da Gardunha! Há 64 anos que é assim. Mais fresca e pura é impossível! 

Para quem quiser frequentar a piscina, sem ficar hospedado nas casinhas, também é possível. E há muita gente que ali passa o dia, que vale completamente a pena:

Preçário Piscina Verão 2020, retirado do facebook das casas de Alpedrinha

Visitar Alpedrinha

Claro que nenhuma ida a Alpedrinha está completa sem se visitar a aldeia. E foi o que fizemos.

Do empreendimento, até à vila andámos uns 15/20min. Aproveitámos uma das manhãs sem sol (mas com calor), para darmos uma voltinha pela aldeia.

Chegada à Aldeia de Alpedrinha

São muitos os locais para ver em Alpedrinha, mas como estava calor fizemos uma visita de médico mas que deu para ficar com uma ideia da aldeia.

A Igreja Matriz:

E o passeio pelas ruas foi assim:

E estas ruas?

Dia perfeito numa manhã de Agosto

Paragem “técnica” para alimentar o Lourenzo! Ossos do ofício não é?

Uma escapadinha em família para mais tarde recordarmos!

NOTA: Artigo NÂO patrocinado. É a minha opinião sincera relativamente à estadia nas Casas de Alpedrinha. 

Antes de terminar este artigo, deixo-vos um pequeno vídeo do meu canal de Youtube que resume a nossa maravilhosa estadia! Espero que gostem:

Segue-me nas redes sociais e não percas nenhuma das minhas viagens: Instagram, Facebook e Youtube.

____________________________________________________________

  • Reserva o teu alojamento no BOOKING
  • Se preferires alugar casa regista-te no AIRBNB
  • Descobre o melhor Seguro de Viagem na IATI Seguros ( e tem 5% de desconto)
  • Poupa dinheiro em viagem e faz já o teu cartão REVOLUT GRÁTIS

Este artigo contém links de afiliados. Se comprares através dos meus links não terás nenhum custo adicional e ajudas-me a manter este blog ativo 🙂

__________________________________________________________

GOSTASTE DESTE ARTIGO? GUARDA-O NO PINTEREST!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Translate »