Ubud: Guia para visitar o Gunung Kawi Temple

Depois de uns dias ausente por aqui, trago uma mão cheia de sítios maravilhosos para partilhar convosco! Neste artigo vou-vos falar do Pura Gunung Kawi em Ubud! E digo-vos, como é que ainda não tinha ido visitar esta maravilha de Templo? Muita gente não visita, ou nem sabe que existe, mas acreditem que, depois de vos falar dele e vos mostrar fotos do local, vão passar a coloca-lo na vossa lista de sítios a visitar em Ubud, Bali.

A visita a este Templo, é facilmente conjugável, num dia de Tour pelos Terraços de Arroz Tegalalang e o Pura Tira Empul, por ser mesmo ao lado, portanto, toca a coloca-lo no vosso roteiro.

Como chegar?

Ficámos hospedados mais uma vez na Ayu Homestay (já falei deste alojamento aqui), e desta vez optámos por alugar uma mota por 50 mil rúpias / dia para fazer a nossa visita. Fica sem duvida mais barato do que contratar um Táxi só para ir até lá!

Dica: Andar de mota a visitar vários sítios pode ser bastante cansativo, por isso compensa alugar táxi, caso queiram fazer mais que uma visita e não tiverem muito tempo. Mas se tiverem tempo, e souberem conduzir mota, podem poupar algum dinheirito! No google maps as distâncias são curtas, mas o trânsito e as ruas nem sempre são fáceis e tudo demora eternidades.

O Templo fica apenas a cerca de 30 minutos do Homestay, então lá fomos nós. Tivemos sorte com o dia, que apesar de estarmos na época das chuvas, não choveu e pudemos visitar o complexo e aproveitar bastante!

Como podem ver pelo mapa, podemos seguir o percurso dos Terraços de Arroz e chegar ao Gunung Kawi por aí, mas desta vez, não quisemos ir aos Terraços de Arroz e fomos directos, por um caminho mais rápido. O nosso percurso foi este:

O Pura Gunung Kawi | Templo Gunung Kawi

Tinha já visto algumas fotos, mas nem ia com expectativas (nem altas nem baixas), na verdade nem sabia bem o que ia ver. Já me tinham dito que era interessante e extremamente bonito (e até recomendado em ir), mas nunca tinha surgido a oportunidade.

Como já disse, como eu gostaria de já ter visitado antes (mas vá, ainda fui a tempo, não é? E melhor ainda: partilhar convosco para que possam incluir nas vossas visitas).

Lugares para fotos não faltam!

Quando vamos descendo para visitar o complexo vamos passando por cenários maravilhosos. Na descida (e subida) muitas escadas e muitas tendas de venda! Demasiadas até, mas quem for com paciência pode regatear e ter boas oportunidades de compra, até melhores que no Mercado de Ubud.

Passamos também por campos de arroz de perder de vista, e por ser agora altura das chuvas, está tudo muito verde, o que torna o cenário ainda mais bonito!

Quando terminamos a escadaria, e vemos estes campos de arroz impressionantes!

Quando finalmente chegamos à primeira zona do complexo, olhamos para as estátuas maravilhosamente esculpidas na rocha! Como é possivel, há séculos atrás, o homem fazer construções desta grandiosidade!?

Pesquisando pela internet, descobri que este Templo Hindu é também um complexo funerário, e que contém 10 santuários escavados numa rocha, cada um com cerca de 7 metros de altura! Ao redor do complexo encontram-se também vários templos.

Quando continuamos a caminhar, o jardim ao redor é brutal. Não esperávamos tamanho cenário. Queríamos fotografar tudo!

Do outro lado do jardim, o restante conjunto das Estátuas! A foto fala por si:

Fiquei sem palavras quando vi este lugar!

É ou não é de ficar de boca aberta?

Mais que um Templo, o Gunung Kawi é um local com uma paz e cenários incríveis! Vão com tempo, para poderem aproveitar e tirar partido do local. Penso que ficámos por lá 1h30, mas aproveitámos bem! Fizemos a visita durante a manhã, e não apanhámos multidões.

Informações Úteis:

Preço Bilhete: Turista 50 mil rúpias | Turista Local 30 mil rúpias

Informação do preço na bilheteira

Sendo um Templo, temos que cobrir as pernas (homens e mulheres). É possivel obter um Sari a entrada e deixar apenas um donativo, ou então, façam como eu e levem já uma saia comprida ou calças.

Podemos levar o Sari emprestado com estes senhores queridos! O preço é por donativo

Entretanto se não querem perder nadinha da Indonésia, sigam-me no Instagram também!

____________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

GOSTASTE DESTE ARTIGO? GUARDA-O NO PINTEREST!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »