10 lugares imperdíveis em Bali

Bali, também conhecido como a Ilha dos Deuses, tem bastantes razões para ser uma das ilhas mais visitadas. São inúmeros os sítios que se podem ver. Neste artigo vou selecionar um top 10 de lugares imperdíveis em Bali.

#1 Templo Pura Lempuyang

Apresento-vos o meu Templo favorito de Bali: o Pura Lempuyang. Com uma localização próxima do Mt Agung, de certeza que o reconhecem de fotos de instagram (e pelo que tenho visto ultimamente, parece-me que têm arrojado no tipo de fotos com um espelho que por lá se tiram, enfim. Ainda bem que não apanhei nada disso).

|Ver mais aqui: Pura Lempuyang

O meu Templo preferido em Bali!

#2 Pura Tirta Empul

É dos Templos mais importantes de Bali, e foi também um dos primeiros que visitei. É lugar de peregrinação Hindu ( e de turistas!). É obrigatorio o uso de um sarong, que se aluga por lá, e o mergulho das fontes só vai quem quer claro. Mas se querem um ritual de purificação completo e uma experiência local completa, recomendo.

|Ver mais aqui: Pura Tirta Empul

Ritual de Purificação no Pura Tirta Empul

#3 Ubud

Ubud para mim dispensa apresentações. Quem me tem acompanhado, tem visto que sempre que vou a Bali vou directa a Ubud e que nos últimos dois anos tenho explorado o centro e a zona à volta de Ubud.

É claro que teria que fazer parte do meu top #10. Mas para quem pergunta, que tem Ubud de especial? Bem, não esperem que é em Ubud que se vão encontrar, e isto e aquilo. Ubud é sim uma zona zen, perfeita para descansar (se escolhermos ficar num sitio mais recolhido), não há grande festa quando anoitece (há um ou outro bar aberto, mas sem grande agitação), e é sobretudo, onde se come muito bem!!! Em todos os sítios de Bali que estive até agora, Ubud bateu aos pontos nesta matéria.

| Comprar o Guia aqui: Ubud: 10 sítios a não perder

#4 Visitar os Terraços de Arroz

Os Terraços de Arroz mais populares são os Tegalalang, mas os Terraços de Arroz de Jatiluwih têm ganho cada vez mais adeptos.  Ainda não fui, mas dizem que tem menos gente que Tegalalang.

Apesar dos inúmeros turistas que por ali passam, bem como o parque de diversões que estes Terraços de Arroz se tornaram, continua a ser um sitio que adoro ir, nem que seja pela sua imensa beleza paisagística! Já estive lá em vários momentos, chuva ou sol, com muito turista e menos, mas uma coisa se mantém, repitam: a beleza natural da paisagem.

|Ver também: Terraços de Arroz em Bali

#5 Visitar Plantação de café Luwak

E provar o café claro! Ainda não fiz nenhum artigo sobre este tema, mas sem duvida que numa ida a Bali tem que haver uma degustação de café Luwak. Talvez escreva sobre isto em breve.

O café Luwak é também conhecido como o café do “cócózinho” para os mais desatentos. O Luwak é um bicinhinho que à primeira vista parece amigavel, mas segundo o guia da plantaçao que visitei, não é assim tão afável como parece.

Basicamente o Luwak come os grãos de café, que por sua vez ficam a fermentar no seu estomâgo, e depois é produzido através das fezes quando o Luwak os deita para fora. Simples (e esquisito ao mesmo tempo) não é?

Pois, mas é também, o café mais caro do mundo!

Dizem que um KG pode custar perto dos 900€!!! Eu provei, e gostei bastante. Achei um café com sabor mais intenso e forte do que o normal.

Agora quem se lembrou disto, não sei! Se souberem quem se lembrou de criar este café, escrevam nos comentários.

#6 Day Tour a Nusa Penida

É dificil escolher entre as 3 Nusas, mas sem duvida que Nusa Penida tem paisagens imbatíveis! Eu acho que talvez porque queria tanto visitar a Kelingking Beach que tinha que ficar aqui no meu Top 10.

Para quem tem pouco tempo, um dia de tour, vindo de Bali por exemplo, já é suficiente. Se se aventurarem a alugar mota (como nós), lembrem-se que estas estradas são mesmo péssimas!

|Ver também: Nusa Penida: Um dia de Tour

A Kelingking Beach em Nusa Penida

#7 Assistir ao Nascer do Sol no Mt Batur

Não é para todos, mas é para quem não se importa de acordar às 2h da manhã, para caminhar entre 2h a 3h, para no fim ser recompensado(a) com um maravilhoso nascer-do-sol!

O Trekking do vulcão Mt Batur é das actividades mais conhecidas numa ida a Bali. Não vos digo que é fácil, mas também não é a coisa mais dificil do mundo. Têm é que ter bastante vontade em querer ir!

Mas garanto-vos que a vista lá de cima é brutal!

|Ver também: Trekking no Mt Batur

#8 Ir à Floresta dos Macacos | Monkey Forest

Gosto bastante de macaquinhos, não gosto é muito da ideia de me poderem saltar para os ombros e cabeça (não aconteceu). Mas sem duvida, que se houver tempinho numa passagem por Ubud que se passam aqui umas horas agradáveis. O espaço é enorme e muito bem conservado.

É preciso é ter atenção aos Macaquinhos pois são bastante rebeldes e gostam de roubar coisas. Acho que a Floresta dos Macacos (Monkey Forest) merece lugar de destaque aqui no meu Top #10 de Bali.

|Ver também: Ubud: Monkey Forest

O mais próximo que tive coragem…

#9 Visitar o Pura Besakih | Mother Temple

O Templo Besakih é o mais importante Templo de Bali. Fica mesmo na encosta do Mt Agung, e todos os Hindus devem visitar o Templo pelo menos uma vez na vida.

O Templo tem vários níveis, e só nos é permitido visitar as áreas fora de cada uma das áreas sagradas.

No dia que fomos ameaçava chover, e acho que não aproveitámos como gostaríamos.

|Ver também: Besakih Temple: o mais importante templo de Bali

Dos últimos níveis do Besakih Temple (e alguns raios de sol)

#10 Assistir à Kecak Dance no Uluwatu Temple

Seja um programa para turista ou não, gostei bastante, não só de assistir ao pôr-do-sol no Templo do Uluwatu como também ver a Kecak Dance!

Uma dança tradicional Balinesa, que consta a Historia do Deus Hindu Rama. É um espectáculo musical, só a vozes masculinas, sem nenhum uso de instrumento musical.

Em Ubud é também possivel assistir a várias danças tradicionais Balinesas, mas gostei particularmente deste espectáculo.

|Ver também: Visitar o Uluwatu Temple e assistir à Kecak Dance

Uma das cenas da Kecak Dance

Há muitos outros sítios que mereciam ficar na lista, mas um Top #10 é isto mesmo, a selecção dos melhores sítios que gostamos de visitar. Espero que gostem.

Entretanto já sabem que me podem acompanhar pelo Instagram.

___________________________________________________________

Este artigo contém links de afiliados. Se comprares através dos meus links não terás nenhum custo adicional e ajudas-me a manter este blog ativo 🙂

_______________________________________________________

GOSTASTE DESTE ARTIGO? GUARDA-O NO PINTEREST!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »